Buscar

Introdução a administração pág. 226

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apostila – Administração Parte 2 / 2
Execução do exercício da página 226
Resposta: Direção é a função da administração responsável pela articulação da ação dos indivíduos no contexto organizacional. Sim, pois está atribuída a motivação dos funcionários, um bom ambiente para se trabalhar e também está ligado a liderança.
Resposta: A compreensão do comportamento organizacional para os administradores é de extrema importância, pois com isso é possível que possam explicar e prover o comportamento das pessoas nas organizações.
Resposta: Atitudes são representações de predisposições dos indivíduos perante objeto, pessoas, eventos ou situações. As atitudes são muito importantes para a organização e com isso os administradores podem ajudar a melhorar a produtividade de seus funcionários.
Resposta: A personalidade refere-se ao conjunto de características psicológicas de um indivíduo que o qualifica e diferencia de outras pessoas, se refletindo em seu comportamento. A percepção é um processo cognitivo por meio do qual as pessoas organizam e interpretam suas impressões sensoriais, Já aprendizagem se refere à mudança no comportamento como consequência da experiência. Então podemos concluir que personalidade, percepção e aprendizagem são fatores que compõem e diferenciam o comportamento das pessoas.
Resposta: vitoria
Resposta: As pessoas são motivadas pelas suas necessidades, sejam elas fisiológicas, de segurança, estabilidade social e estima. Porém cada funcionário tem necessidades diferentes, nem sempre o que é bom para um funcionário, vai ser bom para o outro funcionário para um mesmo cargo.
Resposta: A diferença é que teoria de processo busca compreender a motivação, não somente com o foco nas necessidades, mas também nos pensamentos que é por onde as pessoas decidem; Enquanto a teoria de reforço tenta entender, como os comportamentos anteriores influenciam nas ações futuras, ou seja, a relação de comportamento e suas conseqüências.
Resposta: Pode-se afirma que a motivação influenciada por objetivos e interesses coletivos, induzem as pessoas a irem em busca de algo que possa satisfazer suas vontades e que contribua de alguma forma para a realização de seus desejos, fica difícil motivar pessoas, até porque o ser motivado supera limites como se a pessoa estivesse sob efeito de algo superior, isso se dá quando a pessoa está centrada em seu objetivo maior levando a uma integração em busca de sua auto-realização.
Resposta: A liderança pode ser definida como o processo social de dirigir e influenciar o comportamento dos membros da organização, levando-os à realização de determinados objetivos. Os componentes na organização são as pessoas, poder e influência. Os líderes vão além da autoridade formal, motivando as pessoas a desempenhar tarefas além daquelas formalmente definidas.
Resposta: A liderança é um dos papéis do administrador que está intimamente relacionada com a direção e a motivação dos membros organizacionais.
Resposta: Traços de Liderança: Eles nascem com tais características, que os diferenciam de outras pessoas. Dessa forma, a abordagem pressupõe a existência de uma personalidade que distingue os líderes e que eles não podem ser formados, nem treinados, ou seja, já nascem assim. Situacional de Liderança: É que o comportamento pode ser aprendido. Logo, as pessoas podem ser treinadas e formadas de modo a se tornarem líderes eficazes.
Resposta: Não. Apenas as técnicas de liderança é que mudaram. Mudaram de acordo com as exigências dentro do contexto atual, como os novos mercados, novas leis, novas tecnologias, novos conceitos e etc.

Outros materiais