Buscar

Marketing e Comunicação uma mistura que deu certo

Prévia do material em texto

Daniel Paulino de Souza
...administrador: o equilíbrio para o sucesso dos seus negócios!
Marketing e Comunicação uma mistura que deu certo
A gestão mercadológica engloba todas as atividades de planejamento, que visa à satisfação das necessidades dos clientes através de produtos e serviços existentes ou novos no mercado de trabalho.
Assim, como propõe o título, o marketing e a comunicação é uma mistura que deu certo. Por um lado o marketing como uma função organizacional é um conjunto de processos que envolvem a criação, comunicação e a entrega de algum valor para os clientes, de modo que beneficie a organização e o público cada vez mais exigente.
Por outro lado temos a comunicação, um dos alicerces da sociedade e das relações sociais. Seja pela escrita, fala, imagem e som, onde o homem e as instituições tenham a oportunidade de saber, conhecer e atualizar-se.
Entretanto, vale lembrar a importância do funcionamento da estratégia de marketing, conhecida como 4P’s. Estratégia essa que trata os pontos de interesse para quais as empresas devem estar atentas se desejarem atingir seus objetivos através de produto (solução para o cliente); preço (custo); promoção (comunicação) e distribuição (atacado e varejo). Sendo uma forma da empresa se manter no mercado.
Ela precisa estar em constante comunicação com o ambiente externo, para identificar as ameaças e oportunidades, se não ela pode “quebrar” e ficar fora do mercado de trabalho.
A comunicação surgiu pela necessidade do comércio. Todavia, a correta comunicação é uma habilidade valorizada no meio profissional. As pessoas que se expressam com clareza ganham admiração de profissionais e tem mais chance de progredir na carreira, sendo claro e direto no que vai falar e escrever, atendendo sempre as normas gramaticais.
A importância da comunicação extrapola os limites do papel, porque a mensagem eficiente atinge melhor as pessoas, fator que poderá melhorar os relacionamentos e a produtividade dentro de uma empresa. 
Em virtude dos fatos, o composto da comunicação combina alguns diferentes elementos para criação de estratégias de comunicação de marketing através da propaganda, venda pessoal, promoção de vendas e publicidade. Possibilitando a observação de tendências e a criação de novas oportunidades, visando sempre à satisfação do cliente, estudando o mercado e tendo também a preocupação das segmentações, representada por grupos com características distintas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes