Logo Passei Direto
Buscar

ESTUDOS DE RÍTMICA E DANÇA - ATIVIDADE DE ESTUDO 02

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

O processo de educação não-formal de professores de dança pode ser operacionalizado através de vivências práticas com profissionais que possuem grande experiência no ramo, principalmente em academias não credenciadas. Conforme diz Brasil (1978): Este tipo de formação encontra amparo legal no decreto n. 82.385 de 05 de outubro de 1978, anexo à lei dos artistas (nº. 6.533, de 24 de maio de 1978), o qual descreve que o detentor de registro profissional de bailarino ou dançarino pode ministrar aulas de dança em academias ou escolas de dança, reconhecidas pelo Conselho Federal de Educação, obedecidas às condições para registro de professor.
Já o registro profissional é expedido como:
a. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de prática em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e não participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.
b. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de prática em dança via "fotos”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.
c. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de prática em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.
d. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de teoria em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.
e. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério Civil, através da comprovação dos anos de prática em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.

As pessoas são formadas para se adaptarem às inúmeras situações que se apresentam na vida. Sendo assim, o professor será a pessoa que cria o contexto para o processamento da atividade, e o aluno será a pessoa que busca condições para o seu pleno desenvolvimento neste contexto (VERDERI, 2000). No bojo desse processo, Marques (1997) ressalta que...
Qual das alternativas completa corretamente a afirmação?
a. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também não fornecem treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
b. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de exclusão da expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
c. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
d. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e aceitar o mundo em que vivem.
e. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas não precisam ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.

Historicamente, a dança tem sido rejeitada nas escolas como uma experiência sensível, o que prejudica o ensino a partir de uma perspectiva de ensino que se limita à prática de instrumentos musicais, o que é propício à análise, linearidade e falta de sentido.
Assim marque a alternativa que completa essa a definição:
a. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o questionamento da própria existência, sustentabilidade, criatividade e ação crítica.
b. O ideal desfocar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
c. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise viabiliza a experiência, desencadeando o questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
d. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, encadeando o questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
e. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.

Vale ressaltar que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) é um documento que também fornece subsídios para o trabalho de conteúdos de dança escolar. Neste documento, o esporte não exclui o conteúdo de dança de seu campo de ação. Em vez disso, é exatamente isso que ela vem tentando incluir em seu treinamento e currículo escolar. (BRASIL, 1997).
De acordo com os PCNs de Educação Física, a Dança é...
a. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de diversão do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser executada pelo professor de arte da escola
b. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser executada pelo professor de arte da escola
c. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física não poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser executada pelo professor de arte da escola
d. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser excluída pelo professor de arte da escola
e. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de avaliações rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser executada pelo professor de arte da escola

Para Porpino (2009), os problemas apresentam algumas reflexões no campo da arte, no caso a dança. Porque a experiência estética em dança deve ser capaz de fazer novas interpretações a partir do significado criado e expresso no comportamento de dança.
O pensamento estético de Schiller é baseado em... Qual dessas alternativas está correta?
a. ...um argumento estrutural de que a educação estética não é definida como uma compreensão plena da própria educação humana, filosofia e pedagogia na educação.
b. ...um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma pretensão plena da própria educação humana, filosofia e pedagogia na educação.
c. Um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão plena da própria educação social, filosofia e pedagogia na educação.
d. Um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão plena da própria educação humana, filosofia e pedagogia na educação.
e. ...um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão superficial da própria educação humana, filosofia e pedagogia na educação

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

O processo de educação não-formal de professores de dança pode ser operacionalizado através de vivências práticas com profissionais que possuem grande experiência no ramo, principalmente em academias não credenciadas. Conforme diz Brasil (1978): Este tipo de formação encontra amparo legal no decreto n. 82.385 de 05 de outubro de 1978, anexo à lei dos artistas (nº. 6.533, de 24 de maio de 1978), o qual descreve que o detentor de registro profissional de bailarino ou dançarino pode ministrar aulas de dança em academias ou escolas de dança, reconhecidas pelo Conselho Federal de Educação, obedecidas às condições para registro de professor.
Já o registro profissional é expedido como:
a. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de prática em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e não participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.
b. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de prática em dança via "fotos”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.
c. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de prática em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.
d. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de teoria em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.
e. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério Civil, através da comprovação dos anos de prática em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se tornar professor.

As pessoas são formadas para se adaptarem às inúmeras situações que se apresentam na vida. Sendo assim, o professor será a pessoa que cria o contexto para o processamento da atividade, e o aluno será a pessoa que busca condições para o seu pleno desenvolvimento neste contexto (VERDERI, 2000). No bojo desse processo, Marques (1997) ressalta que...
Qual das alternativas completa corretamente a afirmação?
a. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também não fornecem treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
b. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de exclusão da expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
c. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
d. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e aceitar o mundo em que vivem.
e. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas não precisam ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.

Historicamente, a dança tem sido rejeitada nas escolas como uma experiência sensível, o que prejudica o ensino a partir de uma perspectiva de ensino que se limita à prática de instrumentos musicais, o que é propício à análise, linearidade e falta de sentido.
Assim marque a alternativa que completa essa a definição:
a. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o questionamento da própria existência, sustentabilidade, criatividade e ação crítica.
b. O ideal desfocar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
c. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise viabiliza a experiência, desencadeando o questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
d. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, encadeando o questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
e. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.

Vale ressaltar que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) é um documento que também fornece subsídios para o trabalho de conteúdos de dança escolar. Neste documento, o esporte não exclui o conteúdo de dança de seu campo de ação. Em vez disso, é exatamente isso que ela vem tentando incluir em seu treinamento e currículo escolar. (BRASIL, 1997).
De acordo com os PCNs de Educação Física, a Dança é...
a. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de diversão do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser executada pelo professor de arte da escola
b. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser executada pelo professor de arte da escola
c. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física não poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser executada pelo professor de arte da escola
d. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser excluída pelo professor de arte da escola
e. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de avaliações rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser executada pelo professor de arte da escola

Para Porpino (2009), os problemas apresentam algumas reflexões no campo da arte, no caso a dança. Porque a experiência estética em dança deve ser capaz de fazer novas interpretações a partir do significado criado e expresso no comportamento de dança.
O pensamento estético de Schiller é baseado em... Qual dessas alternativas está correta?
a. ...um argumento estrutural de que a educação estética não é definida como uma compreensão plena da própria educação humana, filosofia e pedagogia na educação.
b. ...um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma pretensão plena da própria educação humana, filosofia e pedagogia na educação.
c. Um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão plena da própria educação social, filosofia e pedagogia na educação.
d. Um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão plena da própria educação humana, filosofia e pedagogia na educação.
e. ...um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão superficial da própria educação humana, filosofia e pedagogia na educação

Prévia do material em texto

Iniciado em domingo, 10 ago 2025, 19:49
Estado Finalizada
Concluída em domingo, 10 ago 2025, 21:37
Tempo
empregado
1 hora 48 minutos
Avaliar 0,50 de um máximo de 0,50(100%)
Questão 1
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
Praticada por grupos e geralmente de mãos dadas na roda, a dança circular tem o potencial de trabalhar tanto o aspecto físico,
quanto o emocional do ser humano. Por conseguinte, desenvolve a coordenação motora, a expressão corporal, a referência
espacial, a memória, a concentração, o equilíbrio, além de promover a autoestima, a paciência, a cooperação e a inclusão. 
No fim dos anos 60, o cantor americano James Brown criou um novo ritmo que influenciou muito a dança de rua: o Soul (ritmo
de origem afro-americana). Mais tarde, o funk (também de James Brown), a música Disco e o Rap também influenciaram a
dança de rua. O Breaking surgiu na década de 70 como uma vertente da dança de rua, e foi disseminado pelo mundo
rapidamente, tendo como principal precursor o americano Michael Jackson. 
Relacione essas duas afirmações acima com as questões:
a. A primeira está correta e a segunda está errada e possuem relações entre elas.
b. A primeira está errada e a segunda está correta e não possuem relações entre elas.
c. A primeira e a segunda estão errada e não possuem relações entre elas.
d. A primeira está correta e a segunda está errada e possuem relações entre elas.
e. A primeira está correta e a segunda está errada e não possuem relações entre elas.
Sua resposta está correta.
Painel / Minhas Disciplinas / 2ª GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS-disc. 15- ESTUDOS DE RÍTMICA E DANÇA
/ ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - VALOR 0,5 PONTOS / AB2 - CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PRAZO FINAL: 20/08/2025

https://www.eadunifatecie.com.br/course/view.php?id=74349
https://www.eadunifatecie.com.br/course/view.php?id=74349
https://www.eadunifatecie.com.br/my/
https://www.eadunifatecie.com.br/course/view.php?id=74349
https://www.eadunifatecie.com.br/course/view.php?id=74349#section-9
https://www.eadunifatecie.com.br/mod/quiz/view.php?id=2440104
Questão 2
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
Questão 3
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
Alguns ritmos são originários do Brasil, como por exemplo, o xaxado, muito conhecido no nordeste do país. Também o frevo e o
axé, característicos no carnaval brasileiro, a maior festa popular, danças que envolvem bastante coreografia individual, passos
rápidos. Também é um ritmo conhecido principalmente no norte do país. Já o sertanejo e pagode são ritmos bastante presentes
no ____________, 
Em qual região esses ritmos são mais presentes?
a. oeste e sul
b. leste e sudeste
c. centro oeste e sudeste
d. centro norte e sudeste
e. centro oeste e sul
Sua resposta está correta.
De acordo com Piaget (1970), o desenvolvimento cognitivo é um processo de sucessivas mudanças qualitativas e quantitativas
das estruturas cognitivas, derivando cada estrutura de estruturas precedentes. Ou seja, o indivíduo constrói e reconstrói
continuamente as estruturas que o tornam cada vez mais apto ao equilíbrio. 
Para essa afirmação damos o nome de:
a. Operatório Superficial
b. Operatório Singular
c. Operatório Coletivo
d. Operatório Discreto
e. Operatório Concreto
Sua resposta está correta.

Questão 4
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
O processo de educação não-formal de professores de dança pode ser operacionalizado através de vivências práticas com
profissionais que possuem grande experiência no ramo, principalmente em academias não credenciadas. Conforme diz Brasil
(1978):
Este tipo de formação encontra amparo legal no decreto n. 82.385 de 05 de outubro de 1978, anexo à lei dos artistas (nº. 6.533,
de 24 de maio de 1978), o qual descreve que o detentor de registro profissional de bailarino ou dançarino pode ministrar aulas
de dança em academias ou escolas de dança, reconhecidas pelo Conselho Federal de Educação, obedecidas às condições para
registro de professor. (BRASIL, 1978, online) 
Já o registro profissional é expedido como:
a. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de
prática em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está
apto a se tornar professor.
b. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de
prática em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e não participação em aulas de dança, o bailarino
está apto a se tornar professor.
c. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério Civil, através da comprovação dos anos de prática em
dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se
tornar professor.
d. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de
teoria em dança via "curriculum vitae”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está
apto a se tornar professor.
e. O registro profissional de bailarino é expedido pelo Ministério da Educação, através da comprovação dos anos de
prática em dança via "fotos”. Se for comprovada a atuação e participação em aulas de dança, o bailarino está apto a se
tornar professor.
Sua resposta está correta.

Questão 5
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
As pessoas são formadas para se adaptarem às inúmeras situações que se apresentam na vida. Sendo assim, o professor será a
pessoa que cria o contexto para o processamento da atividade, e o aluno será a pessoa que busca condições para o seu pleno
desenvolvimento neste contexto (VERDERI, 2000).
No bojo desse processo, Marques (1997) ressalta que...
a. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo
de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também não fornecem
treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
b. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de
exclusão da expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer
treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
c. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo
de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer
treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
d. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas devem ter como objetivo explorar os aspectos de cultivo
de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer
treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e aceitar o mundo em que vivem.
e. ... as sugestões de ensino para o ensino de dança nas escolas não precisam ter como objetivo explorar os aspectos de
cultivo de expressão, criatividade e habilidades de comunicação dos alunos. Além disso, eles também devem fornecer
treinamento para os alunos entenderem melhor, escolherem e transformarem o mundo em que vivem.
Sua resposta está correta.

Questão 6
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
Historicamente, a dança tem sido rejeitada nas escolas como uma experiência sensível, o que prejudica o ensino a partir de uma
perspectiva de ensino que se limita à prática de instrumentos musicais, o que é propício à análise, linearidade e falta de sentido. 
Assim marque a alternativa que completa essa a definição:
a. O ideal desfocar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o
questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
b. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise viabiliza aexperiência, desencadeando o
questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
c. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o
questionamento da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
d. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, encadeando o questionamento
da própria existência, sensibilidade, criatividade e ação crítica.
e. O ideal de focar na praticidade, produção ou melhor expertise inviabiliza a experiência, desencadeando o
questionamento da própria existência, sustentabilidade, criatividade e ação crítica.
Sua resposta está correta.

Questão 7
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
Na arte popular as diferentes maneiras de expressões encontram-se amalgamadas. Movimento, voz, músicas, instrumentos de
percussão e objetos simbólicos ou alegóricos fazem parte de uma mesma expressão. 
A inclusão da dança, como modalidade artística a ser trabalhada dentro do currículo escolar, representa uma valiosa conquista.
A estruturação de uma proposta para o ensino de dança representa o reconhecimento de sua importância como linguagem
culturalmente construída e como atividade essencial no desenvolvimento integral do ser humano, ratificando, desta forma, as
relações entre dança e educação. 
Na década de 70, o movimento que teve início com a dança se estendeu para outras manifestações culturais e artísticas, como a
pintura, a poesia, o grafite e o visual (modo de se vestir, de andar, etc.). A esse novo estilo nascido nos guetos nova iorquinos
deu-se o nome de Hip – Hop. 
De quais danças são essas modalidades?
a. Dança de rua – dança circular – dança de salão
b. Nenhuma das alternativas
c. Dança de salão – dança popular – dança urbana
d. Dança popular – dança urbana – dança circular
e. Dança popular – dança criativa – dança urbana
Sua resposta está correta.

Questão 8
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
Vale ressaltar que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) é um documento que também fornece subsídios para o trabalho
de conteúdos de dança escolar. Neste documento, o esporte não exclui o conteúdo de dança de seu campo de ação. Em vez
disso, é exatamente isso que ela vem tentando incluir em seu treinamento e currículo escolar. (BRASIL, 1997). 
De acordo com os PCNs de Educação Física, a Dança é...
a. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de
conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos
de dança com uma linguagem de diversão do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser
executada pelo professor de arte da escola
b. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de
conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos
de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser
executada pelo professor de arte da escola
c. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de
conhecimento, porém os professores de educação física não poderão encontrar mais subsídios para desenvolver
trabalhos de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também
pode ser executada pelo professor de arte da escola
d. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de atividades rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de
conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos
de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser
excluída pelo professor de arte da escola
e. ...o conteúdo inserido pela escola por meio de avaliações rítmicas e expressivas e faz parte do sistema de
conhecimento, porém os professores de educação física poderão encontrar mais subsídios para desenvolver trabalhos
de dança com uma linguagem de arte do PCN discutindo o conteúdo e pontuando que a dança também pode ser
executada pelo professor de arte da escola
Sua resposta está correta.

Questão 9
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
Questão 10
Completo
Atingiu 0,05 de 0,05
Para Porpino (2009), os problemas apresentam algumas reflexões no campo da arte, no caso a dança. Porque a experiência
estética em dança deve ser capaz de fazer novas interpretações a partir do significado criado e expresso no comportamento de
dança.
O pensamento estético de Schiller é baseado em... 
Qual dessas alternativas está correta?
a. ...um argumento estrutural de que a educação estética não é definida como uma compreensão plena da própria
educação humana, filosofia e pedagogia na educação.
b. ...um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão superficial da própria
educação humana, filosofia e pedagogia na educação.
c. ...um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão plena da própria educação
social, filosofia e pedagogia na educação.
d. ...um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma pretensão plena da própria educação
humana, filosofia e pedagogia na educação.
e. ...um argumento estrutural de que a educação estética é definida como uma compreensão plena da própria educação
humana, filosofia e pedagogia na educação.
Sua resposta está correta.
Pelo menos desde os séculos XV e XVI, tornou-se uma forma de lazer muito apreciada, tanto nos salões dos palácios da
nobreza, como entre o povo em geral. É chamada de social por ser praticada por pessoas comuns, em festas de
confraternização, propiciando o estreitamento de relações sociais de amizade, de romance, de parentesco e outras. 
Qual dança seria essa?
a. Dança de salão
b. Dança folclórica
c. Dança popular
d. Dança flamenca
e. Dança circular
Sua resposta está correta. 
◄ CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O FÓRUM DE DISCUSSÃO
Seguir para...
ENQUETE DE SATISFAÇÃO - EAD UNIFATECIE ►

https://www.eadunifatecie.com.br/mod/forum/view.php?id=2440103&forceview=1
https://www.eadunifatecie.com.br/mod/feedback/view.php?id=2440105&forceview=1

Mais conteúdos dessa disciplina