A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
APOL A ESCOLA

Pré-visualização | Página 2 de 2

direito e necessidade de todos, cabendo ao Estado o dever de proporcionar a educação para todos. A educação também é vista aqui como responsável pela promoção do progresso e do desenvolvimento. A crença que pela razão o homem se emanciparia perdurou por muito tempo.
Nesse período, expressões como emancipação, revolução, progresso, desenvolvimento, entre outras, destacam-se nesse discurso. A modernidade rejeitava a reprodução do mundo que havia se constituído até ali; fazia-se necessário a constituição de um novo paradigma”. (MOURA, 2005, p. 29)
De acordo com Grochoska (2011), há cerca de 200 anos, dois eventos marcaram o início das discussões sobre a escola para todos. Quais foram esses acontecimentos?Analise as proposições abaixo e, após, selecione a alternativa correta.
	A	A Segunda Guerra Mundial e a Queda do Império Romano
	B	As Cruzadas e o início da Idade Média
	C	A Revolução Francesa e a Independência dos Estados Unidos
	D	A Independência do Brasil e a Independência dos Estados Unidos
	E	A Guerra Fria
Questão 10/10
Segundo Grochoska (2011, p. 20), discutir a organização escolar compreende uma profunda análise da função da escola nos dias de hoje. Perceber o papel dessa instituição nos contextos da sociedade pressupõe o entendimento do que queremos da educação e onde queremos chegar como sociedade.
Fazendo um resgate da história, percebemos que a atenção com a educação se deu desde as primeiras formas de escolarização, inicialmente, em dois locais. Quais são estes locais?
Analise as proposições abaixo e, após, selecione a alternativa correta.
	A	Roma e Grécia.
	B	Brasil e Alemanha.
	C	América do Norte e México.
	D	Chile e Brasil.
	E	América Central e Uruguai.
	TIPO
	AVALIAÇÃO
	TENTATIVAS RESTANTES
	DATA INICIAL
	DATA FINAL
	NOTA
	DATA DE ENTREGA
	DETALHES
	
	APOL
ATIVIDADE PEDAGÓGICA ON-LINE - PRÁTICA PROFISSIONAL: A ESCOLA
	0
	15/02/2016
08:00
	08/04/2016
23:59
	100
	16/02/2016
09:34