Buscar

APOL 1- 100-Mercado e Marketing - Adriana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5
De acordo com os conceitos abordados sobre MARKETING SOCIETAL, analise as proposições a seguir e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Depois, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta. 
(   ) Para que seja possível a expansão do marketing societal, é necessário que os planejamentos das organizações sejam a longo prazo, as organizações criem códigos de ética e sejam feitas modificações nos hábitos da população, como consumidores responsáveis e atentos às práticas das empresas. 
(  ) No marketing societal é identificado aspectos como responsabilidade social, postura ética e equilíbrio entre os objetivos dos acionistas (lucro), os benefícios almejados pelos consumidores e o bem público. 
(  ) O marketing societal surge em função de um marketing criativo e focado em redução de custos. 
(  ) A  ação do marketing societal é provocar melhorias no ecossistema social com o objetivo de retornar para a imagem da organização, o que reverterá em lucros.
	
	A
	V – F – F – V
	
	B
	F – V – F – V
	
	C
	V – V – F – V
Você acertou!
De acordo com Andrade (2010, p. 70 e 71), o marketing societal surge em função da gestão socialmente responsável (gestão sustentável).
	
	D
	V – V – F – F
Questão 2/5
“Comumente é utilizada a divulgação de anúncios motivadores de respostas, como certificados de garantia e cupons-resposta; anúncios com ofertas de catálogos, bem como por intermédio da obtenção de nomes em feiras, eventos, lojas de varejo, sites na internet, concursos e promoções, ou, ainda, por meio de mala direta com mecanismos de respostas.” 
Acima está descrito um estágio de informações dentro do marketing direto. Identifique-o e assinale a alternativa correta.
	
	A
	Captar potenciais clientes.
Você acertou!
De acordo com Andrade (2010, p. 59), CAPTAR POTENCIAIS CLIENTES: comumente é utilizada a divulgação de anúncios motivadores de respostas, como certificados de garantia e cupons-resposta; anúncios com ofertas de catálogos, bem como por intermédio da obtenção de nomes em feiras, eventos, lojas de varejo, sites na internet, concursos e promoções, ou, ainda, por meio de mala direta com mecanismos de respostas.
	
	B
	Inteligência social.
	
	C
	Conservar e/ou estimular o relacionamento com o cliente.
	
	D
	Vias de distribuição.
Questão 3/5
Sabemos que a eficiência operacional e a estratégia, de acordo com Porter (1996), citado por Paixão (2011), são as bases de um desempenho excelente, mas é preciso entender que se tratam de elementos diferentes. Para que uma empresa possa competir e fazer melhor do que seus concorrentes, ela deve preservar características próprias, proporcionado maior valor aos consumidores, o que permite manter um posicionamento estratégico com base no seu diferencial. Dessa maneira, a essência do posicionamento estratégico pode se basear em três aspectos diferentes. Leia a sentença a seguir, identifique o aspecto correspondente e, em seguida, assinale a alternativa correta.   
Quando uma empresa busca satisfazer às necessidades específicas de um conjunto de consumidores.
	
	A
	Variedade.
	
	B
	Necessidades.
	
	C
	Acesso.
Você acertou!
Segundo Paixão (2012), cap. 1, p. 17, na variedade, quando uma empresa produz melhor do que as rivais um determinado produto ou serviço, utilizando conjuntos distintos de atividades. Em necessidades, quando existem grupos de consumidores com diferentes necessidades e quando um conjunto integrado de atividades satisfaz melhor a essas necessidades. No acesso, quando uma empresa busca satisfazer às necessidades específicas de um conjunto de consumidores.
	
	D
	Vantagem.
Questão 4/5
Sobre Estratégia, analise as sentenças a seguir e identifique as sentenças corretas.      
I.        O objetivo da administração estratégica é assegurar a continuidade da empresa em ambiente de contínua transformação.    
II.        Estratégia é o conjunto de decisões cujo objetivo é orientar o posicionamento da empresa no ambiente. Está diretamente relacionada à utilização adequada dos recursos físicos, financeiros e humanos.   
III.        O processo de planejamento da estratégia busca um futuro desejado, envolvendo um ajustamento interativo entre as mudanças ocorridas nos fatores ambientais e as que estão presentes nos fatores internos da empresa.  
IV.        Estratégia é desenvolver planos específicos, bem implementados e ajustados aos objetivos propostos.  Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Apenas as sentenças I e II estão corretas.
	
	B
	Apenas as sentenças II e III estão corretas.
	
	C
	Apenas as sentenças III e IV estão corretas.
	
	D
	As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
Você acertou!
Segundo Paixão (2012), capítulo 1, p. 21. Estão corretas: • O objetivo da administração estratégica é assegurar a continuidade da empresa em ambiente de contínua transformação. • Estratégia é o conjunto de decisões cujo objetivo é orientar o posicionamento da empresa no ambiente. Está diretamente relacionada à utilização adequada dos recursos físicos, financeiros e humanos. • O processo de planejamento da estratégia busca um futuro desejado, envolvendo um ajustamento interativo entre as mudanças ocorridas nos fatores ambientais e as que estão presentes nos fatores internos da empresa. • Estratégia é desenvolver planos específicos, bem implementados e ajustados aos objetivos propostos.
Questão 5/5
“Essa área compreende as campanhas (relações e habilidades com o objetivo de obter algo) organizadas para o grande público, bem como aquelas direcionadas para os pequenos grupos envolvidos em escolhas relacionadas a cargos em entidades, autarquias, órgãos públicos, etc. Nesse âmbito, houve a adaptação das técnicas do marketing para as campanhas eleitorais.” 
Assinale, a seguir, qual área de marketing está sendo descrita acima.
	
	A
	Marketing Internacional.
	
	B
	Marketing Político.
Você acertou!
De acordo com Andrade (2010, p. 52) - MARKETING POLÍTICO: Essa área compreende as campanhas (relações e habilidades com o objetivo de obter algo) organizadas para o grande público, bem como aquelas direcionadas para os pequenos grupos envolvidos em escolhas relacionadas a cargos em entidades, autarquias, órgãos públicos, etc. Nesse âmbito, houve a adaptação das técnicas do marketing para as campanhas eleitorais.
	
	C
	Marketing Industrial.
	
	D
	Marketing Social.

Outros materiais