Buscar

Invasão por ip

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Invasão por IP
Alegria de uns, tristeza de outros, na verdade, aqueles que utilizam a rede Dial-Up do Win95 para sua conecção com a internet podem estar correndo sérios riscos a não ser,é claro, que assim conectam-se propositalmente, com intenções"diversas". 
Utilizar-se de uma conecção.PPP do Win95 num provedor de acesso, significa estar disponibilizando seu computador a todos os usuário da net. Mesmo sem o compartilhamentode arquivos, existem diversas ferramentas que permitem a outra pessoa conectar-seao seu computador caso você esteja utilizando esse tipo de conexão. 
Conecte-se à Internet utilizandoa rede Dial-Up do Win95. Se o seu provedor não disponibilizar umaconecção do tipo PPP, estas dicas não funcionarão. 
 Verifique antes, se você possuios drivers clientes para redes Microsoft. Caso não estejam instalados,instale-os através do Painel de Controle, no ícone Redes.  
Verifique também se o compartilhamentode Arquivos e Impressoras está instalado. 
Se estiver, você estará sujeitoà que outra pessoa conecte-se ao seu computador simplesmente sabendoseu IP. Se bem que, para aqueles que já sabem, existem mil maneirasdiferentes de se "burlar" a fraquinha segurança do Win95. Para vocêpoder encontrar outros computadores compartilhados, você deve configurarWINS e LMHOSTS. O WINS é utilizado para localizar os computadorescom IP fixo. O LMHOSTS, é acionado automaticamente na procura decomputadores que possuem IP dinâmicos.  
Configurar essas opçõesé simples. Vá ao Painel de Controle e abra Rede. Verifiqueas propriedades do protocolo TCP/IP. Alí você encontraráa opção para ativar a resolução WINS. No casode você não conhecer nenhum servidor WINS, utilize 204.118.34.6como primário e 204.118.34.11 como secundário. Esses servidoressão dos USA, e gratuítos. Caso queira outros endereços,utilize um dos mecanismos de busca na Internet. Para configurar o LMHOSTS,você precisa criar um arquivo texto simples, utilizando-se atámesmo o Bloco de Notas do Windows. O arquivo criado deve chamar-se LMHOSTS.É nesse arquivo que ficarão os endereços de IP e os nomes dos computadores que você terá acesso. Para localizarum determinado computador, você digita o seu número de IP e a seguir seu NetBios, na mesma linha, separados por um espaço.Se você executar o programa NBSTSTAT, seguido da opção-N, você obterá essa lista, com o nome e o IP de seu computadorsempre sendo o primeiro da lista, seguido das outras máquinas disponíveis,tudo numa janela DOS. Através do Explorer você poderáver os computadores disponíveis na rede,dos quais você aindapoderá utilizar os discos mapeando-os, o que os tornará unidadesde seu computador.

Outros materiais