Buscar

Atividade Evangelismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Limeira, de 2013.
Aluno: 
Matéria: TEOLOGIA DA EVANGELIZAÇÃO -1° ANO – 2º SEMESTRE / 2013
Professor: Rev. Adriano Guimarães
ATIVIDADEDE DE AVALIAÇÃO: Teologia da Evangelização
1. Dentro no nosso contexto do protestantismo brasileiro como você ve a nossa ação evangelizadora e quais os desafios que enfrentamos no século XXI a respeito da evangelização? 
2. Como escreve Damy Ferreira, em seu livro, Evangelismo Total, “para uma compreensão básica sobre evangelismo, temos que percorrer uma conceituação de ‘evangelho’ e evangelização’, para depois formularmos um entendimento plausível sobre ‘evangelismo’”. Onde esses dois conceitos nos ajuda a termos um melhor entendimento do evangelismo?
3. Citando Billy Graham, obras escritas por sua equipe, diz que “evangelismo não deveria ser visto como o principal ministério da igreja, nem como ministério opcional... mas evangelismo deveria ser o pico da prioridade no ministério local”. O que ele quer dizer com essa afirmação?
4. Russell Shedd diz que “o amor é o incentivo, a graça é a conseqüência prática”. Feita a leitura e refletido no capitulo “EVANGELIZAÇÃO E A GRAÇA DE DEUS” Explique essa ação graciosa de Deus na evangelização. 
5. Quando se trata do assunto Evangelização, uma grande preocupação é refere-se às questões como métodos, estratégias etc., mas o que precisa ser muito bem entendido é que toda a ação evangelística necessariamente precisa da liderança do Espírito Santo, da instrumentalidade que Ele proporciona. Na obra de Damy Ferreira especificamente o que ele apresenta como o papel do Espírito Santo no processo de evangelização?
6. Liste textos bíblicos que apresentam o tema: evangelizar.

Outros materiais