Buscar

Resenha do Filme Precisamos Falar Sobre Kevin

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resumo do filme- Precisamos falar sobre Kevin
O filme é baseado no livro que deu origem a ficção que ocorreu em uma escola de ensino médio em Columbine nos EUA em 1999.
Eva vive afogada em culpa tentando entender e reparar os atos horrendos cometidos pelo filho. Sempre foi bem sucedida em sua carreira de escritora de livros turísticos, acostumada com uma vida exclusiva a dois, com a gravides indesejada, por parte dela a maternidade parece-lhe um fardo difícil de carregar. Sempre fria com o bebe fica claro que se encontra em quadro de depressão pós – parto o que acarreta interações de violência entre os dois. Kevin cresce, e em vários momentos do filme fica claro o seu desinteresse e falta de empatia com sua família e seus colegas de escola. Para os médicos o menino era normal e corajoso. A ausência de afeto e limites fica claro quando os pais acobertam o fato da perda do olho da irmã, supostamente causado por ele como algo sem importância. Kevin sempre frio e agressivo recebe incentivo do próprio pai, que tem grande parcela de culpa pela tragédia,(que sempre ausente) é incapaz de se dar conta da agressividade do filho sempre amenizando que são “coisas” que meninos fazem e incentiva na pratica da fatal arma o arco e fecha.
Eva é a única que consegue ver a maldade e frieza de seu filho que com o pai é sempre amável ao contrario com a mãe. Eva se identifica muito com o filho, pois vê sua violência nele e isso a faz não tentar alterar ou conter seu curso. O fato da família não conseguir falar sobre o problema faz com que cada vez mais tudo contribua para a tragédia. 
Talvez se tivessem tratado do fato mais cedo com mais serenidade o comportamento de Kevin não se agravaria tanto e poderiam ter evitado toda a fatalidade. Eva tenta tirar a tinta vermelha de sua casa e do carro, de alguma forma, tirar de sua alma toda culpa e omissão. Será que se tivesse procurado ajudada da área psicológica poderia Eva ter mudado o final dessa triste realidade?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes