Buscar

Apol 03 nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apol 03 nota 100
Questão 1/5 Há muitos métodos para o desenvolvimento de pessoas e técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais. Dentre as técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais existem duas possibilidades – no cargo e fora do cargo. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta exemplos de técnicas no cargo: 
	
	A
	Rotação de cargos, posições de assessoria e atribuições de comissões.
	
	B
	Cursos, seminários, exercícios de simulação e treinamentos fora da empresa.
	
	C
	Treinamento e Desenvolvimento
	
	D
	Coaching e Mentoring
Questão 2/5 Há muitos métodos para o desenvolvimento de pessoas e técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais. Com base nos estudos sobre métodos de desenvolvimento de pessoas, analise o trecho abaixo e assinale a alternativa correta.
 “É uma forma tradicional de desenvolvimento através de cursos formais, de leitura e seminários. Oferece oportunidade de adquirir novos conhecimento e desenvolver habilidades conceituais e analíticas”. 
	
	A
	Participação em cursos e seminários externos
	
	B
	Exercícios de simulação
	
	C
	Estudo de casos
	
	D
	Treinamento fora da empresa (outdoor)
	
	
	
Questão 3/5 Há muitos métodos para o desenvolvimento de pessoas e técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais. Dentre as técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais existem duas possibilidades, assinale a alternativa que apresenta essas opções de forma correta:
	
	A
	Treinamento e Desenvolvimento
	
	B
	Coaching e Mentoring
	
	C
	No Cargo e Fora do Cargo
	
	D
	Rotação de Cargo e Posição de Assessoria
Questão 4/5 Ferramentas de seleção são técnicas utilizadas para se observar e analisar os candidatos que participam do processo de seleção, bem como compará-los com os requisitos exigidos para o cargo. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta cuidados necessários para assegurar o sucesso da seleção.
	
	A
	Deve-se utilizar apenas uma ferramenta de seleção e a escolha das técnicas deve obedecer às especificações e à natureza do cargo.
	
	B
	É importante utilizar mais de uma ferramenta de seleção e a escolha das técnicas deve ser pautada exclusivamente na preferência do selecionador.
	
	C
	É importante utilizar mais de uma ferramenta de seleção e a escolha das técnicas deve obedecer às especificações e à natureza do cargo.
	
	D
	Deve-se utilizar apenas uma ferramenta de seleção e a escolha das técnicas deve ser pautada exclusivamente na preferência do selecionador.
Questão 5/5 Sobre o processo de seleção assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas e depois assinale a alternativa correta.
 (   ) O processo de seleção deve atentar para o perfil profissional exigido pelo cargo e o capital intelectual que deve ser preservado ou aumentado.
(   ) O sucesso da seleção consiste na habilidade do profissional em comparar as necessidades e as características comportamentais e culturais da empresa com as apresentadas pelo candidato.
(   ) A área de gestão de pessoas atua de forma independente nos processos de seleção, não havendo a necessidade de parceria com os gestores.
	
	A
	V – V – V
	
	B
	F – F – F
	
	C
	V – V – F
	
	D
	F – V – F

Outros materiais