Buscar

Empregos Verdes

Prévia do material em texto

Quanto mais o tempo passa, vivenciamos inovações ou grandes mudanças, sendo assim, novos empregos também são criados, ou aqueles enfraquecidos ganham forças nesse cenário atual.
	Nos dias de hoje, o mundo está em urgente apelo de preservação do meio ambiente, e o termo sustentabilidade é o que predomina no momento. As pessoas e principalmente as empresas, devem se adaptar a essa nova realidade, então os denominados empregos verdes entram em grande ascensão.
	São empregos que fazem parte da contribuição para a preservação e/ou restauração da qualidade do ambiente. Não é funções ligadas diretamente a preservação da natureza, mas fazem parte de estratégias empresariais que vem sido adotadas para esse novo mercado. Como exemplos, os técnicos em segurança e meio ambiente, analista de sustentabilidade, coletor de amostras ambientais, assessor de responsabilidade social, engenheiro florestal, e entre muitos outros. 
	Os novos consumidores estão vindos com atitudes ecologicamente corretas e buscam por produtos que tenham esse selo verde, ou seja, produtos ou serviços de empresas sustentáveis. Neste caso, empresas estão se moldando a essa nova e necessária tendência da economia e assim novos cargos foram criados, outros ganharam espaço dentro das organizações, fazendo com que a busca por profissionais capacitados a essa área, crescesse muito.
	A sustentabilidade vem com um propósito de transformar, se adaptar em prol do meio ambiente, e fazendo com que o homem mude suas atitudes para corrigir seus próprios erros contra a natureza. Portanto, consumidores são educados para consumir produtos de empresas que não agrida a natureza. Onde, o diferencial das empresas fica na tentativa de atender esses novos clientes e aquelas que pensarem diferente, logo começará a perder sua fatia no mercado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes