Buscar

Quimica EE P2 Prof Marta

Prévia do material em texto

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Instituto de Química
Departamento de Química Inorgânica
IQG111 – 2a Prova
NOME:_____________________________________ DRE:_____________
Construa a estrutura de Lewis para as seguintes moléculas e use a geometria prevista pela Teoria de Repulsão dos Pares Eletrônicos para determinar que tipo de orbital híbrido o átomo central usa para construir a ligação e a polaridade da molécula: (2,0 pontos)
 a) ClO3- ; b) SF6 ; c) OF2 ; d) ICl4- ; e) HCl
Use a Teoria de Ligação de Valência para descrever as ligações na molécula ClF2+. Quais são os ângulos de ligação esperados neste caso? (2,0 pontos)
Suponha que na molécula NO a sequência de níveis de energia de orbital molecular é semelhante àquela do O2. O que acontece com a ordem de ligação, energia de ligação e comprimento de ligação quando um elétron é removido da molécula, resultando em NO+? (2,5 pontos)
Com base na Teoria de Bandas dos sólidos, quais as diferenças entre condutores e semicondutores do tipo n? (1,5 pontos)
Uma amostra de 32P tem uma atividade inicial de 58 contagens por segundo.Depois de 12,3 dias, a atividade era igual a 32 contagens por segundo. Qual é a meia-vida do 32P? Se o consumo de 32P for usado em um experimento para monitorar o consumo de P pelas plantas, qual a fração do nuclídeo que permanecerá após 30 dias? Dados: ln N/N0=-kt e k = ln2/t½ (2,0 pontos)

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes