Buscar

Av1 e av2 contabilidade geral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Av1 Com o passar do tempo o homem foi se expandindo, e novos mundos foram descobertos. Já no ano 2000 a.C, os grandes Impérios já faziam contabilidade com indícios em sua escrita de valores ligados a receitas e a caixa, classificados como rendas e lucros, despesas, compreendidos nos itens de salários. Em qual Império da antiguidade se encontravam contabilidade com tais indícios?
a) Império Romano c) Império Egípcio
b) Império Grego d) Império Babilônico
A contabilidade no Brasil surge somente por volta dos anos de 1770 como sendo uma profissão reconhecida, quando se cria a primeira regulamentação da profissão contábil em terras brasileiras, por meio de um instrumento de lei expedida pelo então rei de Portugal Dom José, que determina que para ser contador seria necessário possuir registro e matrícula. De acordo com o decreto 4.475 se tornou então reconhecida, a criação de uma associação dos profissionais da contabilidade. Qual nome era dado para associação da profissão contábil?
a) Associação dos Escriturários b) Associação Financeira e Contábil
c) Associação dos Escriturários Contábeis d) Associação dos Guarda-Livros da Corte
3) A separação do patrimônio da entidade Pessoa Jurídica do patrimônio da Pessoa Física dos sócios, faz parte da legislação contábil. De acordo com os Princípios Contábeis, o patrimônio da pessoa física e da pessoa jurídica não se confunde. Assim dos princípios abaixo responda qual deles determina que o patrimônio da pessoa jurídica seja separado do patrimônio da pessoa física?
a) Princípio da CONTINUIDADE;  b) Princípio da ENTIDADE; 
c) Princípio da OPORTUNIDADE;  d) Princípio da COMPETÊNCIA;
4) A contabilidade é a ciência que tem como origem o controle do patrimônio que uma pessoa possui, seja ela uma pessoa física ou pessoa jurídica, logo se a contabilidade tem origem nesta necessidade podemos afirmar que a mesma tem como objeto o patrimônio controlando-o para fornecer informações aos seus usuários interessados. Responda como se define o patrimônio de uma pessoa física ou jurídica de acordo com a visão da contabilidade?
a) A soma dos valores em caixa da empresa; b) Os imóveis que a pessoa possui;
c) A soma dos bens, direitos e obrigações; d) O valor depositado no banco;
5) Os bens e os direitos da empresa compõem o Ativo que a mesma possui, a soma das obrigações compõe o Passivo. Assim as demonstrações contábeis têm a função apurar em um determinado período a quantidade de Ativo que a empresa possui bem como a quantidade de Passivo. Responda qual das equações abaixo representa a formula de se chegar a situação liquida da empresa, ou seja, ao seu real patrimônio conhecido contabilmente com Patrimônio Líquido?
a) Ativo Circulante + Passivo Circulante = Patrimônio Líquido b) Ativo Circulante + Passivo não Circulante = Patrimônio Líquido
c) Passivos Total + Ativos Total = Patrimônio Líquido d) Ativo Total – Passivos Total = Patrimônio Líquido
 Av2 Os atos administrativos que ocorrem dentro do dia a dia da empresa, muitas vezes geram no final de um período os fatos contábeis. Os fatos contábeis são classificados em: permutativo, modificativo e misto. Os fatos modificativos e mistos podem ser positivos ou negativos, já o fato permutativo os elementos simplesmente alteram sua posição. Imagine que uma empresa tenha pagado uma despesa de salário no mês, que tipo de fato ocorreu nesta situação?
a) Permutativo b) Misto aumentativo
c) Modificativo diminutivo d) Misto aumentativo
2) Os atos administrativos que ocorrem dentro do dia a dia da empresa, muitas vezes geram no final de um período os fatos contábeis. Os fatos contábeis são classificados em: permutativo, modificativo e misto. Os fatos modificativos e mistos podem ser positivos ou negativos, já o fato permutativo os elementos simplesmente alteram sua posição. Imagine que uma empresa tenha recebido um duplicata com descontão no mês, que tipo de fato ocorreu nesta situação?
a) Permutativo b) Misto aumentativo
c) Misto Diminutivo d) Modificativo aumentativo
3) Todos os eventos que ocorram dentro da empresa em um determinado período deverão ser feito os lançamentos contábeis para descrever o fato ocorrido. O primeiro evento que ocorre na vida da empresa é o seu ato constitutivo, este é um ato administrativo dos sócios que gera um fato contábil que deverá ser registrado contabilmente através do primeiro lançamento contábil na vida empresa. Dos eventos abaixo qual deles representa o primeiro lançamento contábil?
a) Registro do Contrato b) Assinatura do Contrato
c) Compra de imóvel d) Valor do Capital social
4) Os fatos contábeis surgem dos atos administrativos praticados pelos administradores da empresa. Quando um administrador realiza um evento que gera um fato contábil este deverá ser registrado na contabilidade por meio dos lançamentos contábeis. Na compra de uma mercadoria a vista os lançamentos contábeis ira movimentar duas contas gerando um fato contábil de que natureza?
a) Permutativo b) Modificativo aumentativo
c) Modificativo diminutivo d) Misto aumentativo
5) O Registro dos eventos por mio dos lançamentos contábeis de débito e credito formaram os livros contábeis que deverão evidenciar toda a movimentação da empresa. Qual é o nome de livro contábil que surge da apuração dos lançamentos evidenciando os saldos de cada conta (eventos) ocorrido dentro da empresa?
a) Livro Caixa b) Livro Diário,
c) Livro Razão d) Livro das Contas

Outros materiais