Buscar

INSTRUMENTO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROFISSIONAL AUTÔNOMO SEM VINCULAÇÃO EMPREGATÍCIA2

Prévia do material em texto

INSTRUMENTO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROFISSIONAL AUTÔNOMO SEM VINCULAÇÃO EMPREGATÍCIA
IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES
CONTRATANTE: RUBGESSO INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA - ME, pessoa jurídica de direito privado, do ramo de fabricação de cal e gesso, CNPJ nº 06.207.501/0001-20, com sede na BR 316, KM 36, s/n, Distrito de Morais, Araripina/PE, CEP: 56.280-000, representada por seu sócio proprietário, RUBENILSON RODRIGUES DE SOUSA, brasileiro, casado, microempresário, portador da Cédula de Identidade sob o nº 99029161702 SSP/CE, CPF nº 047.811.754-06, residente e domiciliado à Rua 11 de Setembro, nº 584, centro, Araripina-PE, CEP: 56.280-000.
CONTRATADO: EMANUEL GUTYERRES DE BARROS SIQUEIRA, brasileiro, solteiro, Técnico em Segurança do Trabalho, portador da cédula de identidade sob o nº 7965580-SDS/PE, CPF nº 070.691.104-05, residente e domiciliado à Rua Francisco Muniz Neto, nº 285, centro, Araripina, Estado do Pernambuco, CEP: 56.280-000.
       As partes acima identificadas têm entre si justo e acordado, celebrarem o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROFISSIONAL AUTÔNOMO SEM VINCULAÇÃO EMPREGATÍCIA, mediante todos os termos, cláusulas e condições que abaixo livremente estipulam, aceitam, outorgam e mutuamente se obrigam a cumprir, por si e por seus herdeiros e sucessores, a qualquer título.
DISPOSIÇÕES GERAIS
As partes contratantes declaram para os devidos fins de direito e comprovação, que estão cientes de todas as circunstâncias e regras que norteiam o presente negócio jurídico, inclusive das regras contidas no presente instrumento e na legislação pátria vigente, e que as obrigações a serem assumidas por elas são reconhecidas por todos como manifestamente proporcionais ao tempo em que é celebrado o presente pacto negocial, não sendo admitido em hipótese alguma, abuso de direito de qualquer natureza.
Os contratantes declaram e reafirmam exercer a liberdade de contratar, observados os preceitos de ordem pública e o princípio da função social do presente instrumento, atendendo ainda aos princípios da economicidade, razoabilidade e oportunidade, garantindo na execução do objeto deste contrato os princípios da probidade e da boa fé, presentes também, tanto na sua negociação, quanto na sua celebração, sendo perfeito o entendimento e interpretação de todas as cláusulas e condições aqui contidas.
O presente contrato reger-se-á com base no que dispõe o Código Civil Brasileiro e a legislação pátria vigente pertinente a matéria.
Havendo nulidade de qualquer estipulação deste instrumento, restarão válidas as demais disposições, não afetando assim a validade do negócio jurídico ora firmado em seus termos gerais.
O não exercício de qualquer direito pelas partes não poderá ser interpretado como renúncia ao mesmo, não podendo os precedentes ser invocados como novação tácita do contrato.
CLÁUSULAS E CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO
As partes contratantes acima qualificadas celebram o INSTRUMENTO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROFISSIONAL AUTÔNOMO SEM VINCULAÇÃO EMPREGATÍCIA, mediante as seguintes cláusulas e condições abaixo descritas:
CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO DO CONTRATO - O presente contrato tem como objeto a prestação de serviços profissionais autônomos específicos na área de segurança do trabalho, sem nenhuma vinculação empregatícia, a empresa GESSO R J INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA - ME.
PARÁGRAFO PRIMEIRO: O CONTRATADO prestará os serviços constantes do “caput” desta cláusula sem qualquer exclusividade, desempenhando atividades para terceiros em geral, desde que não haja conflito de interesses com o pactuado no presente contrato.
PARÁGRAFO SEGUNDO: Os serviços serão prestados com total autonomia, liberdade de horário, fazendo uma visita semanal, sem pessoalidade e sem qualquer subordinação ao CONTRATANTE.
CLÁUSULA SEGUNDA: DO PRAZO DE DURAÇÃO E VALIDADE - O início da prestação dos serviços profissionais autônomos em segurança do trabalho ora contratados terá início imediatamente após assinatura do presente instrumento, tendo prazo máximo de 01 (um) ano, ou seja, 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por período a ser acordado entre as partes contratantes.
CLÁUSULA TERCEIRA: DO VALOR - O preço certo e ajustado, pela prestação dos serviços em segurança do trabalho ora contratado, será de R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais) mensal, sendo o primeiro pagamento no ato da assinatura do contrato, valor este a ser pago pela empresa CONTRATANTE e os demais pagamentos até o dia 05 de cada mês.
CLÁUSULA QUARTA: DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE - A CONTRATANTE obriga-se a efetuar pontualmente o pagamento do valor pactuado na clausula terceira, fornecer ao CONTRATADO a documentação solicitada, executar os trabalhos de maneira criteriosa na forma de orientações escritas que serão encaminhadas, colocar à disposição do CONTRATADO as necessárias verbas pecuniárias para desenvolver o trabalho, contratar por indicação do CONTRATADO os serviços complementares indicados.
CLÁUSULA QUINTA: DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO - O CONTRATADO obriga-se a prestar os serviços contratados na forma e modo ajustados, dentro das normas e especificações técnicas aplicáveis à espécie, dando plena e total garantia dos mesmos; executar os serviços contratados utilizando a melhor técnica e visando sempre atingir o melhor resultado, sob sua exclusiva responsabilidade, sendo-lhe vedada a transferência dos mesmos a terceiros, sem prévia e expressa concordância do CONTRATANTE; o cumprimento de todas as determinações impostas pelas autoridades públicas competentes, relativas aos serviços aqui contratados;
CLÁUSULA SEXTA: DAS DISPOSIÇÕES FINAIS - Quaisquer alterações do objeto do presente contrato, que ambas as partes venham a ajustar, serão motivos de entendimentos formalizados por escrito e serão aditados ao presente instrumento.
CLÁUSULA SÉTIMA: DO FORO - Fica eleito o foro da cidade de Araripina, Estado de Pernambuco, para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, renunciando as partes, expressamente, a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, independente do domicilio atual ou futuro das partes contratantes, obrigando-se a parte vencida a pagar à vencedora, além de custas e despesas processuais, honorários advocatícios fixados em 20% (vinte por cento) sobre o valor da causa.
PARÁGRAFO ÚNICO: Na hipótese de ser necessária qualquer medida judicial, as partes poderão ser citadas pelo correio, com AR (Aviso de Recebimento) dirigida aos respectivos endereços mencionados no preâmbulo deste instrumento.
E por estarem assim justos e acordados, firmam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor, valor e forma, para um só efeito, juntamente com as testemunhas presentes a este ato, para que se produzam todos os seus jurídicos e legais efeitos.
	Araripina/PE, 16 de Fevereiro de 2016.
_________________________________________________________
RUBGESSO INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA - ME
CNPJ sob o nº 06.207.501/0001-20
RUBENILSON RODRIGUES DE SOUSA
CPF sob o nº 047.811.754-06
CONTRATANTE
__________________________________________________________
EMANUEL GUTYERRES DE BARROS SIQUEIRA
CPF - 070.691.104-05
CONTRATADO
TESTEMUNHAS:
NOME:_________________________________ 	NOME:______________________________
CPF: 						 CPF:

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes