Buscar

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL DO MILHO

Prévia do material em texto

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL DO MILHO
O milho é um dos cereais mais utilizados no Brasil. É rico em amido e proteínas, além de fibras, carboidratos, vitaminas (A e complexo B), sais minerais, ferro, fosfato, potássio, cálcio, óleo e grande quantidade de açúcares, gorduras celulose e calorias. Também é uma fonte de falato e tianina. Não contém glúten.
	Embora seja um cereal muito rico em nutrientes, o milho não é um alimento completo, ele carece de dois aminoácidos essenciais, a Lisina e o Triptrofano. Sendo assim, não é indicado como substituto de proteínas, pois, uma dieta a base de milho pode provocar a doença chamada pelagra, devido a carência de ácido nicotínico (também conhecido como niacina, vitamina B3 ou PP) e Triptrofano.
	A maior parte da niacina do milho está na forma de Niacitina, que não é decomposta no trato digestivo.
	Os benefícios do milho para a saúde incluem a proteção das células, regular o intestino, previne a prisão de ventre, protege as células, redução dos níveis de colesterol, ajuda a controlar o açúcar no sangue, ajuda a prevenir problemas cardíacos. Devido a presença de ácido pantotênico também ajuda a regular as funções metabólicas.
TABELA NUTRICIONAL DO MILHO (Porção 100gr)
	Energia
	371 calorias
	Proteínas
	9,3g
	Gordura
	4,9g
	Carboidratos
	70,3g
	Fibras
	2,9g
	Vitamina E
	2g
	Vitamina B3
	1,6g
	Ácido Fólico
	26mcg
	Potássio
	285mg
	Fósforo
	185mg

Continue navegando