Buscar

De estudande de direito para Estudante de Direito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1º O curso de direito não vai se adequar a você, é você que tem que se adequar ao curso de Direito.
2º Os professores não estão nem ai pra você, mas se você demonstrar interesse e for atrás deles eles moverão céus e terras pra te ajudar (toda regra tem sua exceção).
3º Muitos estão no curso apenas por status e nem sabem se casam ou compram uma bicicleta, é extremamente preocupante pra uma pessoa estar num curso como esse sem saber o quer da vida, alguns não queriam nem ter entrado mas 90% (tá bom, exagerei) dos alunos são assim (alguns durante o curso ainda conseguem arranjar uma luz).
4º Mercado saturado é mito: Para os bons as vagas sempre estarão disponíveis.
5º O Estudo do direito vai muito mais além de uma doutrina, vai de você, de seu senso crítico e de sua fé em dar o melhor de si todos os dias.
6º É decepcionante ver a quantidade de alunos de direito que não tem engajamento com projetos sociais ou   tentam ajudar a sociedade mesmo durante a graduação. Seja numa dúvida boba que o  vizinho pergunta e  que você tenta elucidar, seja devolvendo o troco errado que a moça da cantina deu a mais, seja dando bom dia p/ o desconhecido que acabou de entrar na turma. Ajudar um idoso a travessar a rua ou se levantar pra dar o lugar a alguém mais velho ou à uma gestante também tá valendo, e muito. Você não ajuda a sociedade apenas pintando a cara de verde e amarelo protestando, pequenas e simples atitudes fazem uma diferença danada. Ah, e não espere receber agradecimento, lembre-se: "Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme" Só a sua satisfação em ajudar já fez valer a pena.
7º Falta muita humildade e paciência por parte dos acadêmicos, quem sabe um pouco mais olha apenas pro próprio umbigo e quer que vc se dane. Querem apenas ostentar o fato de estarem cursando direito mas na verdade estão apenas frequentando o curso;
8º Eu esperava formar uma liga da justiça jurídica com pessoas engajadas e realmente preocupadas com a sociedade, mas na verdade estão preocupados apenas em passar num concurso e OAB pra garantir a grana deles e o resto do povo que se dane.
9º Apesar de tudo isso, felizmente, existem bons exemplos que fazem tudo o contrário do que eu disse aqui. Eles são poucos, mas são eles que farão a diferença no momento certo e na hora certa. Direito é muito mais do que um curso, é um estilo de vida de total entrega e sacrifício em prol de uma sociedade melhor.Você tem em mãos o poder de fazer a mudança que tanto pedem, mas cabe a você se preocupar com isso ou não, de qualquer forma vai receber seu salário ao final do mês mesmo.
10º Poucos cursam direito, a maioria apenas frequenta o curso. Não seja mais um(a) frequentador(a), curse, se entregue, vá até o fim, não desista nas primeiras dificuldades porque a vida ainda vai te colocar coisa pior e bem mais complicada e aquela página que você pulou do livro poderia ser a solução pra um grande problema. Pessoas que desistem no curso estão se poupando porque futuramente teriam uma vida em suas mãos cuja responsabilidade de mantê-la livre ou presa será totalmente sua, totalmente sua. E isso é apenas um dos problemas que você vai ter, até porque o direito não se resume à prisão.
11º Em suma, não é nada do que esperava. Hoje não crio mais expectativas como antes. Estou no curso por amor às ciências jurídicas e por pensar que não há nada mais gratificante que saber que você foi responsável pela concretização da justiça na vida de uma pessoa. Prezo pela honestidade, caráter e acima de tudo responsabilidade com o curso. Estudar é uma profissão na qual a maioria dos trabalhadores são péssimos, acomodados e preguiçosos, não faça parte dessa lista deplorável e fútil que só aumenta com o passar do tempo. Mas até que é normal pra um País no qual temos mais cursos de Direito do que o resto do mundo junto, só que não.
12º Direito envolve muitas coisas, princípios e escolhas. Cabe a você escolher o que quer com ele. Não espere e não permita que alguém faça isso por você.
13º Eu sou feliz por estar passando por experiências assim porque sou ótimo em aprender com os erros dos outros. Faço, ou tento fazer, tudo o contrário do que acho errado. Não gosta de corrupção? Não cole. É contra gente metida e sem humildade? Não fique se vangloriando por qualquer besteira que consegue e sempre que puder ajudar alguém, AJUDE. Não dói nem arranca pedaço e a sensação é maravilhosa.
14º Você não precisa ser um gênio pra ser um bom estudante. Tenha disciplina e se esforce todos os dias que você sentirá a diferença. Não aceite críticas de quem não pretende te ajudar, você vai encontrar muita gente assim, cuidado.
15º O Direito é maravilho e poucos estão preparados para notar essa maravilha e fazer por onde pelo menos usufruir 1% disso e eu me incluo no rol do que não estão, mas me esforço pra melhorar. Boa sorte pra vc em sua caminhada que será muito difícil, mas que só você saberá o quanto e isso é ótimo porque quando sua vitória chegar terá sabor de esforço e recompensa por tudo que você fez. E a recompensa não é só um bom cargo ou um bom salário, mas sim saber que você está fazendo a diferença na vida das pessoas. Abraços.

Outros materiais