Buscar

Web de 1 a 16 processo civil IV (1)

Prévia do material em texto

Aluna Silvana Nunes Prof. Eduardo
Proc. Civil IV
Web: 1) O juizado especial civil decidiu ação, recorrendo o vencido tendo a turma recursal próprio mantido a sentencia, que rejeitou arguição de competência absoluta daquele órgão julgador ,e razão do valor em discussão superior os tributos legalmente, competência dos juizado especial contra a essa decisão da turma impetrou o interessado mandado de segurança: pergunta – se.
A ) qual recurso cabível contra a decisão do tribunal de justiça?.
O recurso cabível para quem não teve êxito no MS é o recurso ordinário. O MS é um recurso de exceção.
b) o que deve decidir o órgão competente para apreciar esse recurso? 
Algumas decisões do STJ entendem que o tribunal de justiça poderá ter competência para julgar o MS sobre se o juizado tem competência para julgar ou não determinada causa.
 Web:2 ) consumidor promove demanda em face da EBCT empresa brasileira de correios e telégrafos e das empresa rodsott informática perante o juizado especial federal.
Antes não era possível a intervenção de terceiros. Agora no NCPC o art. 1062 prevê o incidente de desconsideração da personalidade jurídica. É possível nos juizados. 
Web: 3) determinada entidade de classe impetrou mandado de segurança coletivo em defesa de interesse de seus membro o qual foi denegado pelo órgão competente havendo tal decisão transitado em julgado.
Pode uma vez que só não poderia entrar se houvesse procedência. AC quando julgada improcedente apenas atinge as partes que participariam, no caso, a Associação. 
 Web:4) ao iniciar o cumprimento de sentença envolvendo obrigação de pagar o credor pretende que seja penhorado um bem imóvel do devedor avaliado em R$ 1.000,000,00 um milhão de reais.
Se aplica o principio da menor onerosidade do devedor, de modo que é possível ( caso não ocorra prejuízo para o credor.
Web:5) no curso de uma ação de indenização e antes da sentença de 10 grau , o reu vendeu seus dois único imóvel por R$ 100.000,00 cem mil reais os quais constituíram de seu patrimônio .
Web:6) como se procede ao calculo da coisa julgada liquida ,para o obtenção da quantia certa destinada a execução ? quais as modalidade de liquidação procedimental da coisa julgada ilíquida prevista na lei nº 13,105/15.
Através da liquidação de sentença.
Há duas espécies de liquidação: liquidação por arbitramento e liquidação por procedimento comum.
Web:7 ) Juca cipó impressa em juízo com ação de cobrança ,em desfavor de sinhozinho malta, que citado pelo correio, quedou –se inerte vindo ,em consequência, o pedido atual a ser julgado procedente.
Agravo de instrumento porque não extinguiu o processo (voltara pra a fase de citação) artigo. 1015 paragrafo único, NCPC. Se a ação fosse extinta o recurso cabível seria apelação.
Web:8) Repelidos embargo de devedor com fundamento em sua intempestividade , apresenta a executado petição avulsa , intitulando a como objetivo de não executividade também concedida como? Execução de pré-executividade.
Sim porque é uma defesa prevista na doutrina e na jurisprudência quando o interesse do devedor visa apenas a matéria de ordem publica não possui porem efeito suspensivo.
Web: 9) determinado credor instaurar processo de execução lastreando em titulo judicial , em face de um incapaz que se encontra regulamente representado nos autos, a penhora recaiu sobre um determinado bem e não foram oferecido embargos a execução:
O Magistrado deverá decidir dizendo que não assiste razão ao executado uma vez que não tendo sido estipulado preço mínimo pelo juiz considera-se o valor inferior a 50% da avaliação e nesse caso, foi o bem arrematado por 75% do valor.
We10) após a vigência do ncpc, rodott promove execução em face de Matheus e lucas , objetivando o recebimento de determinado quantia ,a citação de ambos foi realizados regularmente e não foram localizado bens possíveis de penhora.
O Magistrado deverá indeferir este pedido visto que a prescrição intercorrente é uma causa de extinção do processo por resolução do mérito. Não se pode levar um processo eternamente, logo fim do prozo legal, o credor perde o direto de cobrar aquela divida.
Web:11 Geisa , servidora publica estadual ,promove determinada em face da fazenda publica que se encontra vinculada , pleiteando o pagamento de determinada importância em dinheiro ,que indevidamente descontado em sua remuneração.
Deve ser indeferido, uma vez que esta multa não é cabível com relação a União. 
Web:12 A união promove execução fiscal em face de Guilherme objetivando o recebimento de uma determinada obrigação pecuniária de natureza tributaria constante na C D A certidão de divida.
Não, uma vez que essa disposição não se aplica em execução devendo-se analisar a possibilidade de regras próprias de parcelamento previstas no CTN. 
Web:13 O ncpc .lei nº 13,105/15 prever que na execução por titulo extrajudicial por divida alimentar e possível oficial o empregador do executado para que o mesmo efetue o desconto em folha de pagamento, o que coincide com o modelo do cpc -73 contudo , o mesmo inova ao prever que o descumprimento pelo empregado gera a pratica de crime de revogado pelo ncpc.
Crime de desobediência
. 
Web:14 NO curso de execução de prestação pecuniária fundada em titulo executivo extrajudicial , o magistrado ,considerando a insuficiência de bens do devedor para a satisfação da divida executada profere , decisão ex fficio.
Não foi correta uma vez que a execução não pode ser convertida de oficio devendo haver um requerimento pela parte. 
Web:15 em determinado processo o magistrado ficou astreintes diárias para compelir o devedor a cumprir obrigação de entrega de coisa , o que não ocorreu no prazo estabelecida.
Em relação às multas, continuará sendo decidido pela jurisprudência, pois permite que o magistrado aumente ou reduza o valor da multa podendo ele inclusive após o comprimento da obrigação e da verificação de todo o valor devido da multa reduzi-la justiçando enriquecimento ilícito n o cumprimento parcial ou no descumprimento por justa causa. Assim, ficará a critério de cada julgador reduzir ou não o montante da multa.
Web:16 Mauricio promove execução por titulo extrajudicial em face da fazenda pública , para cumprimento de obrigação de fazer observando o disposto entre o art,815 e 821. 
[Digite texto]	[Digite texto]	[Digite texto]

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes