Buscar

consumismo antropo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Gisele Felix da Silva RA: 101150862
Curso: Direito 2º Semestre Matutino
Relatorio de antropologia
O consumismo mundial, tambem faz parte da assimilação cultural de paises desenvolvidos como Estados Unidos, Inglaterra... esta apropiação de costumes diferentes tende a uma evolução desordenada.
Podemos notar a constante influencia ou bombardiamento midiatico, por assim dizer, em relação ao consumo levando a população para uma cultura do futil como necessario.
Constantemente propagandas e programas de televisão veiculados em todos os horarios para atingir todos os publicos possiveis, são veiculados sem qualquer restrição ou analise de quanto aquele produto e bom ou se esta acessivel para todos, quanto voce pode ou não comprar?
As companhias empresariais impulsionam um habito cada vez mais prejudicial e insustentavel futuramente.Ja Consumimos cerca de 80% dos recursos naturais do mundo, sendo impossivel a geração de novos recursos na velocidade que se consome.
O meio ambiente vem sendo destruído para que as indústrias continuem a produzir cada vez mais, para gerarem mais e mais lucros, somente visualizam seus ganhos financeiros deixam a natureza do planeta devastada.
Os governos em função de sua ligação ou união ou parceria com a industria não concientiza a população, deixando com que esta fique cada vez mais aderida ao mal chamado consumismo superfulo. A sociedade ao consumir não mais se precupa com a real necessidade daquele consumo, quais os recursos naturais que foram usados para produção de determinado produto, ou quanto este produto vai poluir e quanto vai demorar para se deteriorar na natureza.
O mundo capitalista incentiva um consumo desnecessario e sem razão, as pessoas compram aparelhos eletronicos, como o celular,e depois os trocam por novos aparelhos devido uma função adicionada, depois os trocam novamente por ter um novo desinig, e vão trocar a cada ano que for criado um novo modelo pois o modelo capitalista de consumo não necessita de justificativa.na maioria das vezes, as pessoas compram um produto sem a menor necessidade...
O CONSUMISMO DEVE PARAR, AS PESSOAS PRECISAM RACIONALIZAR E REPENSAR SUAS ATITUDES!!!!

Outros materiais