Buscar

SIMLUDADO 6

Prévia do material em texto

Questão 1/2
Leia o texto:
O Brasil deu os primeiros passos, no caminho da informática educativa, [...] de acordo com o livro Projeto Educom, quando, pela primeira vez, se discutiu o uso de computadores no ensino de física (USP de São Carlos), em seminário promovido em colaboração com a Universidade de Dartmouth/EUA. As entidades responsáveis pelas primeiras investigações sobre o uso de computadores na educação brasileira foram: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
 Nascimento, João Kerginaldo Firmino do.
Informática aplicada à educação. / João KerginaldoFirmino do Nascimento. – Brasília : Universidade deBrasília, 2007.p.12 
De acordo com os conteúdos trabalhados nas aulas e no livro-base, podemos concluir que a informática na educação, surge a partir do avanço tecnológico e também de conjunto de políticas públicas de incentivo a programas educacionais. Quando surgiram os grandes projetos governamentais em informática na educação?
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	Na década de 1980, os grandes projetos governamentais em informática na educação surgem no Brasil.
	
	B
	Foi na década de 1970, com a chegada da Internet, que a informática inicia-se na educação, com os grandes projetos governamentais.
	
	C
	Nos anos de 1940, surgem os primeiros computadores eletrônicos e marcam o início dosgrandes projetos governamentais em informática na educação.
	
	D
	Na década de 1960, as escolas revelam a utilização da Informática nas escolas, a partir dos grandes projetos governamentais em informática na educação.
	
	E
	O primeiro movimento, de inserção da Informática na escola, aconteceu em 1950, quando surgem os microcomputadores e osgrandes projetos governamentais em informática na educação.
Questão 2/2
Leia as asserções:
I. No Brasil, os grandes projetos governamentais em informática na Educação, iniciam-se com o projeto EDUCOM.
Porque:
II. Antes deste projeto houve a tentativa de criar o PROINFE, que não alcançou sucesso e portanto foi extinguido e substituído pelo EDUCOM.
 A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta:
	
	A
	As assertivas I e II são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira.
	
	B
	A assertiva I é verdadeira e complementa a ideia expressa na assertiva II. - ERRADA
	
	C
	A assertiva I é verdadeira e a II é falsa. - CORRETA
	
	D
	As assertivas I e II são falsas.
	
	E
	As assertivas I e II são proposições verdadeiras, mas não se complementam.

Outros materiais