Buscar

AV PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0918_AV_201501407082 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201501407082 - ELISETE OLIMPIO DA SILVA
	Professor:
	MAGALY VASQUES DE FARIA
	Turma: 9076/AN
	Nota da Prova: 7,5    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial  Data: 14/11/2015 15:00:48
	
	 1a Questão (Ref.: 201502019381)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Uma pessoa contraiu um empréstimo para comprar uma casa. Nesse caso poderíamos dizer que ela fez um investimento ou um simples endividamento? Justifique a sua resposta.
		
	
Resposta: Entendo que tenha feito um investimento, observando que as parcelas do empréstimo, serão pagas corretamente, a pessoa investiu em algo seguro, concreto.
	
Gabarito: Um investimento, pois, como se trata de um bem (imóvel) que, geralmente, é valorizado com o passar do tempo podemos dizer que se trata de um investimento.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502091056)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Hoje o mundo encontra-se envolvido em um grande desafio: consolidar o Terceiro Setor dentro de uma nova ordem mundial que se inicia. Essas organizações sem fins lucrativos possuem um papel fundamental nas áreas políticas, econômicas e, sobretudo, na área social. COMENTE E EXEMPLIFIQUE.
		
	
Resposta: As Ongs, na área social atual, atua de forma mais expressiva, ajudando à quem não tem nenhma pesrpectivade vida, como por exmplo na comunidade do Jacaré, onde observo quase que diariamente, aquele contingente de seres humanos, abandonados à própria sorte, e no abusivo consumo de crack, algumas Ongs, vao ao local, entregando comida,roupa, tentando retirar (nesse caso a pessoa tem que querer)estas pessoas das ruas, lhe dando abrigo, uma orientação, tirando documentos, entre outras atividades que considero importantes. A Ong do Betinho, faz ações similares proximo ao Natal, distribuindo brinquedos, e refeição para quem nada tem.
	
Gabarito: O aluno deverá responder que o terceiro setor atua em áreas de problemas sociais, com o objetivo de suprir as falhas do Estado e do setor privado no atendimento às necessidades da população, numa relação conjunta. Geralmente esse trabalho não tem fins lucrativos e trabalha para realizar objetivos sociais ou públicos. O exemplo é importante e deve fazer parte integrante da resposta.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501717967)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Recentemente o acesso a educação de ensino superior no Brasil tem aumentado muito. Quais são os principais meios facilitadores de acesso ao nível superior para as camadas menos favorecidas em nosso País?
		
	
	Empréstimos Bancários
	
	Fies e Enade
	
	Enem e Enade
	 
	ProUni e Fies
	
	Bolsa Escola e Bolsa Família
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501693096)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando o estudante tem intenção de investir na carreira, não pára seus estudos no nível da graduação. Continua estudante e o próximo passo normalmente é o curso de Pós-Graduação. O curso de pós-graduação tem algumas características próprias. Marque a resposta que NÃO corresponde à afirmativa:
		
	
	A escolha da pós-graduação é livre e não necessariamente tem que ser na área que o aluno fez sua graduação.
	
	Todo curso de pós-graduação deve ter no mínimo, 360h de carga horária estabelecida pelo MEC.
	 
	A pós-graduação refere-se somente aos cursos de mestrado e doutorado.
	
	Todos os cursos de pós-graduação são realizados após a graduação por isso a expressão pós-graduação (depois da graduação).
	
	Para que o aluno faça um curso de pós-graduação, obrigatoriamente, ele precisa ter completado a graduação.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501682094)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um estudante de Letras, para obter e reter informações, consegue estudar melhor lendo em voz alta, gravando a aula do professor ou conversando com seus colegas sobre o tema da aula, provocando discussões e debates, por exemplo. Assim,o estudante consegue aprender e demonstrar um estilo de aprendizagem predominante que é chamado de:
		
	
	cinestésico
	
	intrapessoal
	 
	auditivo
	
	visual
	
	interpessoal
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501682899)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	"São recursos obtidos em instituições financeiras com destino definido". Qual a alternativa que representa o conceito em destaque ?
		
	
	Empréstimo
	 
	Financiamento
	
	Gastos
	
	Endividamento
	
	Receita
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201501687980)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No mercado financeiro uma variável importante é conhecer o tipo de investidor de acordo com as suas caracteristicas dominantes. Para traçar este perfil as instituições financeiras fazem uso de formulários e questionários com perguntas que possam contribuir para determinar o perfil do cliente. Estas questões exploram os seguintes temas: idade do investidor, horizonte de investimento, tolerância a perdas, experiências anteriores com algum tipo de investimento, objetivo do investimento. Avalie as alternativas abaixo e escolha a que NÃO se enquadra na definição:
		
	 
	O investidor agressivo está disposto a correr riscos para obter mais ganhos, sendo assim, o mercado acionário não está entre os ativos escolhidos para aplicações.
	
	A caderneta de poupança é um dos exemplos de aplicação que um investidor conservador faz.
	
	O investidor conservador prima pela segurança em seus investimentos, é avesso a perdas e buscam aportar seus recursos em investimentos de renda fixa.
	
	O investidor moderado é aquele que não costuma ousar. Diversifica sua carteira de investimento, criando uma aplicação híbrida que contemple diversos tipos de risco, reduzindo o risco total.
	
	O investidor agressivo é adepto ao risco, procurando alavancar suas posições buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201501684766)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	No mercado de trabalho atual é indispensável que o Colaborador tenha um comportamento caracterizado pela ________ para assegurar um bom relacionamento com superiores, colegas de trabalho e favorecer um ambiente de trabalho saudável, marcado por respeito mútuo.
		
	
	Obediência
	 
	Competência
	
	Segurança
	 
	Ética
	
	Autonomia
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201502018284)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O conceito de trabalho em equipe está sendo aplicado em um número cada vez maior de empresas, organizações, hospitais, instituições de ensino etc., o que exige do profissional e gerentes um comportamento mais amadurecido que se adeque a essa realidade. Assinale a opção correta que melhor representa essa realidade:
		
	
	Com o objetivo de encontrarem soluções para os problemas organizacionais, as empresas promovem discussões entre grupos com o principal propósito de ganhar tempo.
	
	As pessoas que sabem transmitir o que pensam de forma clara podem sair prejudicadas pela alta exposição.
	 
	Cada componente da equipe deve estar preparado para compartilhar com os seus colegas aquelas valiosas informações que estão ao seu alcance.
	
	As empresas estão incentivando a formação de grupos multifuncionais que reúnam colaboradores de vários departamentos com o principal propósito de economizar custos.
	
	A prática de trabalho em equipe muitas vezes impede que as atividades sejam desenvolvidas com padrões elevados de qualidade, já que são feitas por diversas pessoas com pensamentos diferentes.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201501681704)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com relação ao Currículo Profissional a ser apresentado a um determinado processo seletivo, entre todas as orientações disponíveis para que se tenha um bom documento dessa natureza, podemos considerar que esse currículo deve:
		
	
	registrar todos os detalhes da formação e da experiência profissional, independentemente da vaga pretendida.enfatizar as expectativas do profissional, especialmente quando a formação não tem relação com a vaga pretendida;
	 
	reproduzir com fidelidade o que o profissional tem como formação, experiência e expectativas, correlacionando-as com a vaga pretendida;
	
	apresentar algo um pouco além do que realmente caracteriza o profissional, a fim de impressionar o selecionador;
	
	enfatizar a formação do profissional, porém somente quando essa formação tiver ocorrido em instituições renomadas;

Outros materiais