Buscar

O problema enfrentado pela Comair

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O problema enfrentado pela Comair, é que seu sistema de escala de tripulação entrou em colapso após vários dias de tempestades e o sistema não suportou a alta quantidade de registros na mudança de escala.
O que causou o problema, foi o software de gerenciamento de tripulação com duas décadas de uso, que entrou em colapso, ele não era um ERP, e estava se tornando obsoleto.
Esse problema impactou no atraso e suspensão das operações da Comair, onde 1100 vôos programados não ocorreram, arruinando os planos de férias de 30 mil passageiros alem de ter um prejuízo de 20 milhões de dólares.
2) A administração poderia ter adquirido um novo sistema, sendo ele um ERP.
2.1)  administração não tomou a melhor decisão por adiar a implantação do software novo, pois seu sistema era muito antigo e acabou entrando em pane gerando um grande prejuízo para a empresa e um transtorno para seus clientes, e deixando a empresa com uma imagem negativ
2.3) Se o custo era elevado para a troca do sistema a empresa poderia ter atualizado seu sistema, feito alguns ajustes.
3) Aspectos organizacionais: A saída de Dublikar, o que deixou um vácuo na liderança do departamento de TI, falta de comunicação entre a TI e a administração, o aquisição de um novo sistema teria um custo consideravelmente alto.
3.1)  O sistema era defasado, e não tinha um sistema reserva para eventuais problemas.
4) A Comair deve atentar-se de escolher um software adequado para atender suas reais necessidades, treinar seus colaboradores para que eles saibam operar o sistema, ter uma boa liderança na área de TI e administrar bem a aquisição e implantação do novo sistema, levando em consideração o custo-benefício para a organização

Outros materiais