Buscar

Sistema de produção contínuo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

produção contínuo
Estudantes:
Thifany Aparecida Paiva Dutra
Maria de Fátima Vieira de Souza Morais
Pedro Henrique Ângelo Souza
Professor :
Getúlio Oliveira Rosa
Administração de materiais e patrimônio
 Produção Contínuo
Sistema de produção contínuo 
O Sistema de produção contínuo é utilizado por empresas que produz um determinado produto por um longo período de tempo e sem modificações .
 Como o produto é sempre o mesmo, com o passar do tempo o processo produtivo não sofre alteração e o sistema pode ser aperfeiçoado continuamente.
Plano de produção 
O plano de produção contínuo geralmente é por períodos de um ano, com subdivisões mensais. Como o processo produtivo não sofre alterações o plano de produção pode ser feito ao longo prazo.
O plano de produção é obter o máximo de eficiência e eficácia do processo produtivo, sendo assim, fazendo com que as máquinas, assim como pessoas e materiais tenham a melhor utilização possível no decorrer do tempo. 
Arranjo físico
 Uma formação linear e sequencial caracterizado por máquinas e ferramentas altamente especializadas para a produção de cada componente do produto final.
Previsibilidade da produção
Como o produto é feito em enormes quantidades ao longo do tempo, o processo do sistema de produção contínua depende totalmente do plano detalhado de produção, que deve ser feito antes que se inicie a produção de um novo produto.
CEMIG
  A energia que a Cemig mais produz é a hidráulica, gerada pela força da água do rio, que se transforma em energia elétrica por meio das usinas hidrelétricas. A usina é construída no rio e formada por lago, barragem,  subestação elevadora e linhas de transmissão.
SAE (Superintendência de Água e Esgoto)
Conclusão
Concluímos que produção contínuo é uma tática usada por muitas empresas de manufatura para fazer a maior quantidade de um produto no menor espaço de tempo disponível. A ideia por trás deste pensamento é a produção constante, sem qualquer tipo de pausa ou parada. É uma ideia muito difícil, pois requer uma grande dose de eficácia e eficiência para implementá-la com exatidão. 
produção continua

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais