Buscar

AUDIO CLINICA MASCARAMENTO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
CURSO SUPERIOR DE FONOAUDIOLOGIA
MASCARAMENTO
Fernanda Ritzel
Matheus de Padua
MASCARAMENTO
	Mascaramento: Seu emprego correto é muito importante para se obterem limiares tonais reais. Ele deverá ser utilizado todas as vezes em que uma orelha puder responder pela outra. 
	O primeiro passo é o reconhecimento das situações em que o mascaramento deve ser aplicado.
	Durante a realização da audiometria tonal, quando houver assimetria entre limiares auditivos de uma orelha e outra, podem ocorrer situações em que as repostas encontradas não representem a audição real da orelha pior, mas sim respostas da orelha contralateral.
	Isto ocorre quando o estímulo apresentando à orelha pior é de tal intensidade que é percebido pela orelha melhor, antes mesmo de atingir o limiar da orelha testada.
	
	
	Um som intenso quando apresentado à uma orelha, pode atingir a orelha oposta, porém com perda de uma certa quantidade de energia, o que é denominada atenuação interaural.
QUANDO MASCARAR?
AUDIOMETRIA TONAL VIA AÉREA
Quando os limiares da via aérea da orelha testada e da não testada apresentarem valores iguais ou maiores que AI em determinada freqüência.
 Quando os limiares da via área da orelha testada e os limiares ósseos da orelha não testada apresentarem valores iguais ou maiores que a AI em determinada freqüência (Santos e Russo, 1983)
AUDIOMETRIA TONAL VIA ÓSSEA
 Quando os limiares de via aérea e via óssea da orelha testada apresentarem um GAP maior que 10 dB em determinada freqüência.
LIMIAR DE RECEPÇÃO DE FALA (LRF ou SRT)
 Quando o SRT da orelha testada ou a média de tons puros da via aérea ou da via óssea apresentarem a diferença igual ou maior que a AI de 45 dB (Atenuação da Fala)
 Quando o SRT da orelha testada em uma só freqüência da via óssea da orelha não testada apresentar a diferença igual ou maior que a AI de 45 dB (Atenuação da Fala)
ÍNDICE DE RECONHECIMENTO DE FALA (IRF)
 Quando o IRF da orelha testada ou a média de tons puros da via aérea ou da via óssea apresentarem a diferença igual ou maior que AI de 45 dB (Atenuação da Fala)
 Quando o IRF da orelha testada em uma só freqüência da via óssea da orelha não testada apresentar a diferença igual ou maior que a AI de 45dB (Atenuação da Fala)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais