Buscar

pericia auditoria 7° periodo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1)
Perito é o Contador regularmente registrado em Conselho Regional de Contabilidade, que exerce a atividade pericial de forma pessoal, devendo ser profundo conhecedor, por suas qualidades e experiência, da matéria periciada. Quanto aos requisitos jurídico-formais, sempre devemos lembrar que as perícias podem ser realizadas em três esferas. Quais são essa três esferas?
a)Serviço, Experiência e Prática
b)Perícia. Auditoria e Atuária
c)Judicial, Extra-Judicial e Arbitral
d)Federal, Municipal e Estadual
2)
No caso do perito prestar informações inverídicas, ou seja, se o conteúdo do laudo contiver informações incorretas que vierem a prejudicar qualquer uma das partes, o perito poderá ser condenado a indenizar a parte prejudicada, em caso de ocorrência de dolo ou culpa. O dolo decorre da intenção do agente em causar prejuízo a outrem, ou ainda, quando assume o risco de produzir tal dano. A culpa, por sua vez, decorre da existência de três fatores. Quais são esses três fatores?
a)Imprudência, imperícia ou negligência Alternativa assinalada
b)Juízo, engano ou ilicitude
c)Delito, crime ou conduta
d)Diligência, ilicitude ou conduta
3)
As perícias contábeis podem ser divididas em três grandes grupos, temos o grupo que corresponde às avaliações e verificações de haveres e neste tipo de ação, tem-se como principal objetivo a verificação, por parte do perito, dos haveres patrimoniais que são de direito deste ou daquele patrimônio específico. Um exemplo típico de avaliação e apuração de haveres ocorre quando há a necessidade, seja judicial, seja extrajudicialmente, de verificação do _______________________. Qual das alternativas a seguir preenche adequadamente o espaço da questão?
a)Fluxo de caixa da empresa
b)Tempo de existência da empresa
c)Poder de compra de imobilizados da empresa
d)Real valor de uma empresa
 
4)
Alguns autores entendem que, como a Perícia é uma função auxiliar a justiça, a mesma decorre de extrema confiança que o Juiz deposita no profissional. Dessa forma, ocorrendo a quebra de confiança, haveria inicialmente a inabilitação pelo período de dois anos, mas dificilmente o perito seria nomeado novamente, pois não haveria mais confiança no trabalho a ser executado. Temos a aplicação das penas previstas no Código Penal, segundo o artigo 342 do Código Penal, se houver afirmação falsa, ou ainda, se o perito negar ou calar a verdade, em processo judicial ou administrativo, ou em juízo arbitral, estará sujeito à:
a)Pena de reclusão, de um a três anos, e multa
b)Penas restritivas de direito
c)Pena pecuniária
d)Pena restritiva de ação por um ano e multa
5)
Os documentos constituem a própria essência da perícia contábil, ou seja, são os registros contábeis e os documentos que servem de suporte à contabilização. No processo de construção de valores de uma empresa, há dois tipos de valores, sendo um deles os valores constantes dos livros contábeis, também conhecido como valor patrimonial da empresa. Qual é o outro valor?
a)O valor das ações
b)O valor do imobilizado
c)O valor do fundo de comércio
d)O valor das receitas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes