AVALIAÇÃO FINAL   Nota Máxima 100,00
17 pág.

AVALIAÇÃO FINAL Nota Máxima 100,00


DisciplinaDireito do Consumidor8.489 materiais32.439 seguidores
Pré-visualização3 páginas
Iniciado em
	domingo, 27 Mar 2016, 11:18
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	segunda, 28 Mar 2016, 16:14
	Tempo empregado
	1 dia 4 horas
	Avaliar
	100,00 de um máximo de 100,00
	Comentários
	Parabéns!
Você concluiu a Avaliação Final obtendo nota suficiente para aprovação!
O seu \u2018Certificado de Conclusão\u2019 poderá ser emitido assim que se completarem 21 dias de curso, contados desde a data de sua inscrição.
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 4,00 de 4,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue as assertivas abaixo, considerando o Código de Defesa do Consumidor (CDC), como coerentes ou incoerentes com o mesmo.
	Rute solicitou, em uma loja de fabricação de móveis sob medida, orçamento para a montagem de armários para sua residência, tendo recebido o orçamento no dia 17/9/2007. No curso da execução dos serviços, a loja contratou os serviços de renomado arquiteto, tornando o contrato mais oneroso em R$ 1.200,00. Tendo como referência inicial a situação hipotética acima, o orçamento entregue a Rute teve validade até o dia 27/9/2007, caso nada seja estipulado de outra forma (Cespe/PMV-Fiscal de Arrecadação e Serviços Municipais/Questão 90 - adaptada).
	Resposta 1
	O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão-de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços.
	Resposta 2
	O serviço pode ser realizado sem a expressa autorização do consumidor, quando for realizado por amigos de longa data.
	Resposta 3
	Miriam levou seu aparelho celular para consertar em uma loja da qual já era cliente há vários anos. O técnico responsável realizou o reparo devido sem a prévia concordância de Miriam acerca do preço, prática já verificada entre as partes em ocasiões anteriores. Nessa situação, o técnico realizou o serviço em total desconformidade com as normas do CDC (Cespe/PMV-Fiscal de Arrecadação e Serviços Municipais/Questão 87).
	Resposta 4
Feedback
Your answer is correct.
A resposta correta é: Rute solicitou, em uma loja de fabricação de móveis sob medida, orçamento para a montagem de armários para sua residência, tendo recebido o orçamento no dia 17/9/2007. No curso da execução dos serviços, a loja contratou os serviços de renomado arquiteto, tornando o contrato mais oneroso em R$ 1.200,00. Tendo como referência inicial a situação hipotética acima, o orçamento entregue a Rute teve validade até o dia 27/9/2007, caso nada seja estipulado de outra forma (Cespe/PMV-Fiscal de Arrecadação e Serviços Municipais/Questão 90 - adaptada). \u2013 Coerente., O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão-de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços. \u2013 Coerente., O serviço pode ser realizado sem a expressa autorização do consumidor, quando for realizado por amigos de longa data. \u2013 Incoerente., Miriam levou seu aparelho celular para consertar em uma loja da qual já era cliente há vários anos. O técnico responsável realizou o reparo devido sem a prévia concordância de Miriam acerca do preço, prática já verificada entre as partes em ocasiões anteriores. Nessa situação, o técnico realizou o serviço em total desconformidade com as normas do CDC (Cespe/PMV-Fiscal de Arrecadação e Serviços Municipais/Questão 87). \u2013 Incoerente..
Questão 2
Correto
Atingiu 4,00 de 4,00
Marcar questão
Texto da questão
Qual momento histórico mundial marca a mudança de hábitos da sociedade responsável pelo nascimento da publicidade nas relações de consumo?
Escolha uma:
1. Revolução tecnológica.
2. Convenção de Varsóvia.
3. As cruzadas.
4. Revolução industrial. 
Feedback
A resposta correta é: Revolução industrial..
Questão 3
Correto
Atingiu 4,00 de 4,00
Marcar questão
Texto da questão
Para fins da responsabilidade civil no consumo, quando o consumidor sofre danos por ter tomado o dobro do limite de pílulas diárias indicadas na bula de certo remédio, podemos afirmar que:
 
Escolha uma:
1. Não há responsabilidade do fornecedor e a culpa é exclusiva do consumidor. 
2. O comerciante responde subjetivamente.
3. Ele incorre em crime contra a própria vida.
4. Ele é vítima do poder do remédio e, tanto o fabricante quanto o comerciante, respondem solidariamente.
Feedback
A resposta correta é: Não há responsabilidade do fornecedor e a culpa é exclusiva do consumidor..
Questão 4
Correto
Atingiu 4,00 de 4,00
Marcar questão
Texto da questão
O art. 30 do CDC menciona publicidade e informação. Sobre a informação, para fins deste artigo, entende-se que:
Escolha uma:
1. É antônimo de publicidade.
2. É toda manifestação do fornecedor que não seja considerado anúncio. 
3. É o anúncio propriamente dito.
4. É sinônimo de publicidade.
Feedback
A resposta correta é: É toda manifestação do fornecedor que não seja considerado anúncio..
Questão 5
Correto
Atingiu 4,00 de 4,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre o princípio do pacta sunt servanda, podemos afirmar:
Escolha uma:
1. Só existiu na época do império romano.
2. Todas as alternativas são falsas. 
3. Foi rechaçado pela instituição legal da função social dos contratos.
4. Eliminou a função social dos contratos.
Feedback
A resposta correta é: Todas as alternativas são falsas..
Questão 6
Correto
Atingiu 4,00 de 4,00
Marcar questão
Texto da questão
O artigo 2º do CDC conceitua consumidor como toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. A respeito dessa conceituação, analise as afirmativas abaixo como verdadeiras ou falsas (Coordenador do Procon da Prefeitura Municipal de Oliveira/2011 \u2013 Questão 33): 
	A corrente finalista é conhecida por optar por uma interpretação teleológica, que perquire sobre o uso profissional ou não-profissional concedido pelo consumidor ao produto ou serviço.
	Resposta 1
	A jurisprudência, especialmente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem optado, na maioria das vezes, por uma interpretação maximalista do conceito, por entender ser essa a interpretação mais adequada para atender ao comando constitucional.
	Resposta 2
	Para os maximalistas, o consumidor deve ser o destinatário fático do produto ou serviço.
	Resposta 3
	São chamados finalistas os intérpretes que optam por uma compreensão mais ampla do conceito do consumidor, apenas excluindo dessa categoria aqueles que adquirem produto para a revenda.
	Resposta 4
Feedback
Your answer is correct.
A resposta correta é: A corrente finalista é conhecida por optar por uma interpretação teleológica, que perquire sobre o uso profissional ou não-profissional concedido pelo consumidor ao produto ou serviço. \u2013 Verdadeira., A jurisprudência, especialmente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem optado, na maioria das vezes, por uma interpretação maximalista do conceito, por entender ser essa a interpretação mais adequada para atender ao comando constitucional. \u2013 Falsa., Para os maximalistas, o consumidor deve ser o destinatário fático do produto ou serviço. \u2013 Verdadeira., São chamados finalistas os intérpretes que optam por uma compreensão mais ampla do conceito do consumidor, apenas excluindo dessa categoria aqueles que adquirem produto para a revenda. \u2013 Falsa..
Questão 7
Correto
Atingiu 4,00 de 4,00
Marcar questão
Texto da questão
\u201cEssencial\u201d, para fins de publicidade enganosa por omissão, é:
Escolha uma:
1. O produto que serve para suprir necessidades básicas do consumidor;
2. Aquela informação ou dado cuja ausência influencie o consumidor na sua decisão de comprar; 
3. Somente as informações de peso e medida dos produtos.
4. Qualquer detalhe de informação do produto ou serviço independente da sua importância.
Feedback
A resposta correta é: Aquela informação ou dado cuja ausência influencie o consumidor na sua decisão de comprar;.
Questão 8
Correto
Atingiu