Buscar

AV1 PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Prévia do material em texto

Disciplina: GST0917 - PLAN.CARRE.SUC.PRO 
	Período Acad.: 2016.1 (G) / AV1
	Aluno: DIEGO DE SOUZA E SILVA
	Matrícula: 201602567808
	
	Turma: 9242
	
Prezado(a) Aluno(a),
Responda a todas as questões com atenção. Somente clique no botão VERIFICAR E ENCAMINHAR ao ter certeza de que respondeu a todas as questões.
Você poderá acessar esta avaliação do dia 22/03/2016 a 20/05/2016.
O gabarito e resultado da avaliação estarão disponíveis a partir do dia 21/05/2016.
	
	
		1.
		Você está preparado para o ensino superior? É comum entre os estudantes achar que a faculdade não é muito diferente da escola, porém saiba que isso não é verdade. A escola é uma fase preparatória para a faculdade, enquanto a faculdade é preparatória para o resto da sua vida. Por isso, é preciso saber se você está realmente preparado para a faculdade. Assinale a alternativa que NÃO É COMPATÍVEL ao que se espera do aluno, para que seu percurso acadêmico seja tranquilo.  (Ref.: 201603389416)
		1 ponto
	
	
	
	
	A faculdade não é diferente da escola, pois os professores da academia utilizam a mesma didática dos professores do ensino médio e basta o aluno se concentrar nas aulas.
	
	
	Estar na faculdade não é a mesma coisa que a escola, pois o próprio aluno deverá pesquisar, estudar e solicitar orientações do conteúdo não compreendido.
	
	
	Entender a si mesmo e seus desejos são fundamentais para escolher o curso certo para o desenvolvimento da carreira profissional.
	
	
	A disposição, o interesse e a persistência são fundamentais para estar dentro de uma faculdade, pois o processo de aprendizagem exigirá motivação e dedicação.
	
	
	Ter foco e objetivo para estudar é fundamental para o processo de aprendizagem. É preciso identificar qual é o estilo de aprendizado que mais se adequa a você e estabelecer um cronograma de estudo.
	
	
		2.
		Nos últimos vinte anos, o Brasil assistiu a um notável processo de crescimento de seu ensino superior. No começo dos anos 90 do século passado, somavam-se 1.540.080 estudantes matriculados no ensino superior no Brasil. Esse número saltou para 2.694.245 de estudantes em 2000 e para 6.379.299 em 2011 (Fonte: MEC/Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior/2012). Considerando-se os dados apurados na década de 90, em 2000 e em 2011, e comparando-os, pode-se afirmar que: (Ref.: 201602895235)
		1 ponto
	
	
	
	
	entre 2000 e 2011, triplicou o número de estudantes matriculados no ensino superior.
	
	
	entre 2000 e 2011, o aumento do número de estudantes matriculados no ensino superior no Brasil foi inferior a 100%.
	
	
	entre a década de 90 e 2000, o aumento do número de estudantes matriculados no ensino superior foi significativo e superior a 100%.
	
	
	entre a década de 90 e 2000, o aumento do número de estudantes matriculados no ensino superior no Brasil foi significativo, mas inferior a 100%.
	
	
	entre a década de 90 e 2011, o aumento do número de estudantes matriculados no ensino superior foi inferior a 100%.
	
	
		3.
		A permanência do aluno no ambiente acadêmico, pode durar bastante tempo, seja ela por conta de uma graduação tradicional, um curso de tecnólogo, uma pós-graduação, um mestrado ou um doutorado. Ele irá conviver com pessoas que atuarão diretamente e indiretamente para o desenvolvimento e conclusão do seu curso.
Portanto, identifique o personagem que tem as seguintes características: é especialista nos processos acadêmicos que envolvem os cursos, sendo responsável pela orientação do aluno em relação à instituição de ensino.
 (Ref.: 201602892058)
		1 ponto
	
	
	
	
	Funcionário do administrativo
	
	
	Coordenador de curso
	
	
	Professor
	
	
	Funcionário terceirizado
	
	
	Gerente acadêmico
	
	
		4.
		Durante o curso, todos convivemos presencial ou virtualmente com membros da comunidade universitária. Dentre eles, quem é responsável pela administração acadêmica do campus, sendo especialista nos processos acadêmicos, e orienta os alunos em relação à instituição de ensino? (assinale a alternativa correta) (Ref.: 201603196212)
		1 ponto
	
	
	
	
	gerente acadêmico
	
	
	professor
	
	
	diretor institucional
	
	
	coordenador de curso
	
	
	colegas de curso
	
	
		5.
		Paulo Vitor começou a trabalhar aos 18 anos como auxiliar administrativo e, hoje, aos 25 anos, resolveu realizar seu sonho de cursar uma graduação de Administração. Seu chefe lhe disse que a empresa estava disposta a investir nele, custeando o curso, mas que não poderia liberá-lo do cumprimento dos horários. Neste contexto, o mais importante neste momento é: (Ref.: 201603193891)
		1 ponto
	
	
	
	
	Reconhecer a necessidade de administrar seu tempo e organizar seu estudo.
	
	
	Priorizar seus estudos e colocar em segundo plano as atividades profissionais.
	
	
	Desistir do seu sonho, pois a dedicação às duas coisas poderia comprometer seu emprego.
	
	
	Redimensionar seu orçamento, para custear o investimento em educação.
	
	
	Priorizar suas atividades profissionais para fazer valer o investimento da empresa.
	
	
		6.
		Fazer muitas coisas ao mesmo tempo não quer dizer que você está sendo produtivo, muito pelo contrário, quer dizer que o controle da rotina não está mais com você. Administrar o tempo ajuda a organizar esta rotina, maximizando sua produtividade. Neste contexto, assinale a alternativa INCORRETA: (Ref.: 201603193882)
		1 ponto
	
	
	
	
	Não confunda estar ocupado com ser produtivo.
	
	
	Distrações vindas de última hora são prioridades.
	
	
	Administrar o tempo é saber o que, para você, é prioritário.
	
	
	Estabelecer prioridade é uma necessidade e uma arte.
	
	
	Não confunda o urgente com o importante.
	
	
		7.
		Estamos em época de intensificação do consumismo. Créditos oferecidos para compra de automóveis, eletrodomésticos e computadores, podem entusiasmar. Recomendamos cautela porque prazos longos e pequenas prestações podem iludir. Assinale a alternativa que permite aumentar os gastos /ou investimentos, sem impactar no orçamento familiar: (Ref.: 201602854491)
		1 ponto
	
	
	
	
	Aumentar a receita ou utilizar o saldo acumulado.
	
	
	Considerar o consumo extra, como um gasto variável.
	
	
	Entender que as compras mensais, se parceladas, não sobrepõem os gastos.
	
	
	Usar o cartão de crédito para qualquer pagamento necessário.
	
	
	Calcular os gastos fixos e subtrair do faturamento.
	
	
		8.
		A administração dos recursos que dispomos (RECEITAS) e das despesas que temos (GASTOS), ou seja de nosso Orçamento Financeiro, sinaliza para a posição que tomamos diante o dinheiro que possuímos. Assim quando conseguimos pagar todas as nossas despesas, mesmo com pequenas sobras, podemos dizer que, neste cenário, estamos na posição de: (Ref.: 201602853430)
		1 ponto
	
	
	
	
	Provedor
	
	
	Conservador
	
	
	Financiador
	
	
	Tomador
	
	
	Investidor
	
	
		9.
		No quer diz respeito ao conceito de investimento e aos perfis dos investidores, assinale a alternativa que NÃO está em conformidadecom o conteúdo apresentado:  (Ref.: 201603406765)
		1 ponto
	
	
	
	
	O investidor moderado é aquele que arrisca um pouco mais, mas também considera fortemente o risco e não costuma ousar.
	
	
	O investidor conservador é aquele que não gosta de correr risco, que normalmente aplica seu dinheiro na caderneta de poupança.
	
	
	São considerados tipos de investimentos: poupança, previdência, títulos do Tesouro Nacional; fundos de investimento e ações.
	
	
	O investidor é aquele cuja renda é maior que seuconsumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados.
	
	
	O investidor agressivo tem medo de investir em papeis de alto risco, ainda que busque a maior rentabilidade em um longo espaço de tempo.
	
	
		10.
		O investidor moderado é aquele que: (Ref.: 201603262862)
		1 ponto
	
	
	
	
	é aquele que não gosta de correr risco nenhum. Normalmente aplica seu dinheiro em ações e fundos de renda variável
	
	
	arrisca um pouco mais, mas também considera fortemente o risco e não costuma ousar.
	
	
	sempre arrisca e costuma ousar. Costuma diversificar sua carteira de investimento
	
	
	é totalmente avesso ao risco. Normalmente aplica seu dinheiro em fundos de renda fixa e caderneta de poupança
	
	
	não tem medo de investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes