Buscar

Trabalho ava gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

IMPORTANTE: Esta atividade vale 6,0 pontos e será avaliada pelo seu tutor para compor a nota do 1º bimestre. Você deverá realizá-la individualmente e postá-la no campo indicado ao final da página.
Atente-se ao prazo de entrega!
Dúvidas? Entre em contato com seu tutor ou acesse o ícone Por onde começar.
Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF".
Bom trabalho!
Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação.
A Análise da Cadeia de Valor é uma ferramenta útil para lhe auxiliar em como criar o maior valor possível para seus clientes.
O seu trabalho é coletar dados brutos e "agregar valor" a eles, transformando-os em algo de valor para outras pessoas. Fica mais fácil entender esse processo na área de produção e manufatura, nas quais o fabricante "acrescenta valor" em uma matéria-prima de pouca utilidade para o usuário final (por exemplo, madeira bruta ou polpa de madeira), convertendo em algo que as pessoas estão dispostas a comprar (por exemplo, papel). Essa ideia é importante nas indústrias de serviços, nas quais as pessoas usam insumos de tempo, conhecimento, equipamentos e sistemas para criar serviços de valor verdadeiro e único para o cliente.
Os clientes podem não ser apenas de fora da empresa; eles podem ser clientes internos, como chefes, colegas de trabalho, ou pessoas que dependem de você e do que você produz.
Na maioria dos casos, quanto maior valor você criar e agregar, mais as pessoas estarão dispostas a pagar um bom preço por seu produto ou serviço, e consumirão mais.
Sendo assim, como descobrir como você, sua equipe ou sua empresa, podem criar esse valor?
É nesse momento que a ferramenta "Análise da Cadeia de Valor" tem sua utilidade. Essa ferramenta ajuda a identificar de que maneiras você pode criar valor para seus clientes e depois o ajuda a pensar em como maximizar este valor, se por meio de excelentes produtos, ótimos serviços ou por trabalhos bem realizados.
A Análise da Cadeia de Valor é um processo de três etapas:
Análise de Atividade: primeiro você identifica as atividades envolvidas na entrega do seu produto ou serviço.
Análise de Valor: em segundo lugar, para cada atividade, você pensa o que faria para agregar o maior valor para seu cliente.
Avaliação e Planejamento: em terceiro lugar, você avalia se vale a pena fazer as alterações, e, em seguida, planejar a ação.
Tendo em vista esse cenário, vamos à atividade!
Vamos aos passos:
Passo 1: Escreva um parágrafo, de no máximo 10 linhas, com mais informações sobre sua compreensão do primeiro processo “Análise de Atividade”.
Procure informações na internet e no material relacionado à aula-tema 03 e explique como realizar esse primeiro processo com detalhes e usando suas palavras.
Passo 2: Escreva um parágrafo, de no máximo 10 linhas, com mais informações e detalhes sobre sua compreensão e percepção do segundo processo “Análise de Valor”.
Utilize suas palavras, procure informações na internet e no material relacionado à aula-tema 03.
Passo 3: Escreva um parágrafo, de no máximo 10 linhas, com mais informações e detalhes sobre sua compreensão e percepção do terceiro processo “Avaliação e Planejamento”.
Utilize suas palavras, procure informações na internet e no material relacionado à aula-tema 03.
Passo 4: Utilize o que foi produzido, nos passos anteriores, para compor um texto sobre a Análise da Cadeia de Valor e os três processos que constituem.
A estrutura desse texto pode ser consolidada da seguinte maneira:
Capa;
Breve introdução;
Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”;
Percepção sobre o processo “Análise de Valor”;
Percepção sobre o processo “Avaliação e Planejamento”;
Considerações Finais;
Referências Bibliográficas.
Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como apresentar as referências em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 mar. 2014.
Importante: Para a estruturação da atividade, utilize o template disponibilizado (Clique Aqui).
Passo 5: Postar individualmente a atividade para avaliação do tutor.

Outros materiais