Buscar

EO Holopráxis Louis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
CURSO DE GRADUAÇÃO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
2012.2
LUIZ HENRIQUE FERREIRA OLIVEIRA JUNIOR 2011200245
Remédios Vibratórios e o Sistema Energético Humano
Profª. Rosana Fachada
Rio de Janeiro, Dezembro de 2012.
Remédios Vibratórios e o Sistema Energético Humano
A vibração existe nos objetos, nos animais, as pessoas, na atmosfera que nos rodeia. O corpo humano compreende muitos campos de energia. Estes campos energéticos rodeiam, emanam e podem interagir com o corpo físico e suas diversas funções.
São, entre outros, luminosos (cores), elétricos, térmicos (calor), sonoros, magnéticos e eletromagnéticos. 
A aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico e nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chakras. Assim, quando você está de bem com a vida,num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes.
Os corpos sutis são faixas de energia de intensidade variável, que rodeiam e interpenetram o corpo físico. Os corpos sutis são representados por sete corpos de energias e fluídos, que tem seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central do nosso corpo e são conhecidos como chakras e, em outro corpo conhecido como corpo espiritual (Eu Sou) que é o princípio inteligente do ser humano. Sua função predominante consiste em ajudar, coordenar e regular as atividades da alma, durante a vida física.
Os remédios vibratórios são estímulos de energia sutil que interatuam com os sistemas energéticos do corpo humano para estabilizar e corrigir estados patológicos físicos, emocionais, mentais e espirituais. Quando há equilíbrio, o organismo elimina mais eficazmente as toxinas e a negatividade que possam prejudicar os processos orgânicos.
Chakras são, segundo a filosofia iogue, centros energéticos (centro de força) dentro do corpo humano, que distribuem a energia (prana) através de canais (nadis) que nutre órgãos e sistemas.
Nesta forma eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.
São sete os principais chakras, dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a "prana", flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado - e disso resulta o envelhecimento ou a doença.
Os chakras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico (Nadi) principal chamado "Sushumna", ao longo do eixo central do corpo humano, por onde dois outros canais alternados "Ida" que sai da base da espinha dorsal à esquerda de Sushumna e "Pingala" à direita ( na mulher estão invertidas estas posições ).
Os Nadis conduzem e regulam o "Prana" (energias yin e yang) em espirais concêntricas. Estes Nadis são os principais, entre milhares, que percorrem todo o corpo em todas as direções, linhas meridianos e pontos. Para os hindus os Nadis são sagrados, é por meio da "Sushumna" que o yogi deixa o seu corpo físico, entra em contato com os planos superiores e traz para o seu cérebro físico a memória de suas experiências.
Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que acabam somatizando e transformando energias negativas, depressão, raiva, solidão, em doenças físicas, como cânceres e outras mais graves. Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. É através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas. Os sete principais Chakras são: Coronário (pineal), frontal (pituitária), laríngeo (tireoide), cardíaco (timo), plexo solar (supra-renais), esplênico (supra-renais/ baço e fígado) e básico (gônadas e ovários).
As vibrações podem ser absorvidas ou projetadas através dos chakras. Essa vibração é transmitida às vértebras da coluna, depois transferida ao longo dos feixes nervosos, até aos órgãos, tecidos, etc. que lhes estão associados. Os desequilíbrios podem ser, assim, corrigidos.

Outros materiais