AVALIANDO 2 - introdução a adm
2 pág.

AVALIANDO 2 - introdução a adm


DisciplinaIntrodução à Administração37.814 materiais975.127 seguidores
Pré-visualização1 página
1.
	
	AVALIANDO 2
	Quando dizemos que um tipo de Planejamento é macro-orientado, genérico e voltado para as relações entre a empresa e seu ambiente externo, estamos nos referindo ao denominado Planejamento: 
		
	
	
	
	
	
	operacional. 
	
	
	departamental. 
	
	
	estratégico. 
	
	
	tático. 
	
	
	gerencial. 
	
	Faltam 5 minutos para o término do exercício.
	
	
		2.
	
		Análise SWOT é uma ferramenta largamente utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa. Ela pode também, em razão de sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenários. Assinale a alternativa que apresenta os elementos desta análise:
		
	
	
	
	
	
	Ambiente, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. 
	
	
	Forças, Ambiente, Oportunidades e Ameaças. 
	
	
	Forças, Fraquezas, Ambiente e Ameaças. 
	
	
	Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ambiente.
	
	
	Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. 
	
	Faltam 5 minutos para o término do exercício.
	
	
		3.
	
		O planejamento é uma função primordial às organização. Antes de qualquer ação é preciso definir quais os objetivos e resultados esperados. Considerando os níveis da organização, em qual, ou quais, deles podemos encontrar essa tão importante função?
		
	
	
	
	
	
	Nos níveis institucional e operacional.
	
	
	Nos níveis gerencial e institucional. 
	
	
	No nível institucional.
	
	
	Em todos os níveis.
	
	
	Nos níveis gerencial e operacional.
	
	Faltam 5 minutos para o término do exercício.
	
	
		4.
	
		As empresas não agem na pura improvisação e nem querem depender da sorte ou do acaso. Tudo nelas é planejado para que possa ser feito da melhor maneira possível, da primeira vez e sem erro.
Nesse contexto, pode-se afirmar que:
I - O planejamento representa a primeira função administrativa, por ser exatamente a que serve de base para as demais funções (organização, direção e controle).
II - Lida com o futuro. Começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingi-los de forma eficiente e eficaz.
III - Define onde se pretende chegar, o que deve ser feito para tanto, quando, como e em que sequência.
Considerando os itens acima, assinale a ÚNICA alternativa correta.
		
	
	
	
	
	
	Somente os itens I e III estão corretos.
	
	
	Somente o item III está correto.
	
	
	Somente o item I está correto.
	
	
	Todos os itens estão corretos.
	
	
	Nenhum item está correto.
	
	Faltam 5 minutos para o término do exercício.
	
	
		5.
	
		"Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro de decisões presente" (Peter Drucker). Nesta afirmação, Peter Drucker se refere ao:
		
	
	
	
	
	
	Planejamento gerencial
	
	
	Planejamento Operacional
	
	
	Planejamento Tático
	
	
	Planejamento Contingencial
	
	
	Planejamento Estratégico
	
	Faltam 5 minutos para o término do exercício.
	
	
		6.
	
		O planejamento estratégico envolve seis etapas principais, marque a sequência correta: 
		
	
	
	
	
	
	Determinação dos objetivos empresariais; Análise do Ambiente Externo; Análise interna da organização e de seus recursos; Geração, avaliação e seleção de alternativas estratégicas; implementação da estratégia escolhida por meio de planos táticos e operacionais; Acompanhamento e avaliação dos resultados alcançados. 
	
	
	Observação dos aspectos econômicos; Determinação dos objetivos empresariais; Análise do Ambiente Externo; Geração, avaliação e seleção de alternativas estratégicas; implementação da estratégia escolhida por meio de planos táticos e operacionais; Acompanhamento e avaliação dos resultados alcançados. 
	
	
	Determinação dos objetivos empresariais; Análise do Ambiente Externo; Análise interna da organização e de seus recursos; Geração, avaliação e seleção de alternativas estratégicas; implementação da estratégia escolhida por meio de planos táticos e operacionais; execução. 
	
	
	Determinação dos objetivos empresariais; Análise da satisfação dos funcionários; Análise interna da organização e de seus recursos; Geração, avaliação e seleção de alternativas estratégicas; implementação da estratégia escolhida por meio de planos táticos e operacionais; Acompanhamento e avaliação dos resultados alcançados. 
	
	
	Análise do Ambiente Externo; Determinação dos objetivos empresariais; Análise interna da organização e de seus recursos; Geração, avaliação e seleção de alternativas estratégicas; implementação da estratégia escolhida por meio de planos táticos e operacionais; Acompanhamento e avaliação dos resultados alcançados.