Buscar

Exercicio biofisica

Prévia do material em texto

Exercicio aula 2
Preencha a lacuna corretamente: "O olho é o sistema óptico do ser humano, em que a luz passa por uma abertura variável denominada ---------------- e é focalizada na retina pelo sistema córnea/cristalino." pupila
Atrás do cristalino encontramos um líquido com a composição parecida do plasma sanguíneo, o humor aquoso. São papeis importantes desta estrutura líquida:
responsável pela oxigenação e nutrição do olho, por isso ele é drenado várias vezes ao dia.
O cristalino se situa atrás da íris e é uma lente biconvexa que orienta a passagem de luz até a retina. Está cercado por fluidos na parte anterior e posterior. Na parte anterior, há uma câmara preenchida pelo humor aquoso, enquanto que na parte posterior, há uma câmara preenchida com um líquido viscoso e transparente chamado de humor vítreo. Com a chegada da idade, o cristalino pode perder a sua transparência normal, dificultando a visão, é o que chamamos de:
catarata.
Atrás da córnea encontramos um líquido responsável pela oxigenação nutrição das lentes do olho, o _____________. Ele é drenado várias vezes ao dia para desempenhar esta função.
Humor aquoso
Cada onda luminosa tem uma cor específica que é determinada:
pela sua frequência
O ser humano capta a luz através do olho, um órgão esférico extremamente complexo que em pessoas adultas atinge cerca de 24 mm. O olho é composto por três camadas, ou túnicas: Assinale (v) para a alternativa correta.
a esclerótica, que o reveste e protege externamente; a coróide, constituída por vasos sangüíneos que alimentam o olho, e a retina, um tecido resistente, transparente e fotossensível.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes