Buscar

exercicio 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

BIOFÍSICA
Em ciência, energia refere-se a uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento, sempre mútuo, entre dois entes ou sistemas físicos. A segunda grandeza é o momento. Os entes ou sistemas em interação trocam energia e momento, mas o fazem de forma que ambas as grandezas sempre obedeçam à respectiva lei de conservação. No universo, a energia não se cria, nem se perde. Ela se transforma em outra forma de energia. É correto destacar que nos seres vivos:
a energia do alimento se transforma em ATP (adenosina trifosfato), que é a unidade de energia das nossas células.
	As grandezas derivadas surgem a partir das fundamentais. Por exemplo, um campo de futebol deve ter pelo menos 8.250 m2 de área. O metro quadrado é uma unidade derivada do (X), ou seja, a área é uma grandeza derivada do comprimento, que é uma grandeza fundamental. A velocidade que um jogador corre de um lado pro outro no campo de futebol é definida a partir da distância e do tempo, duas grandezas fundamentais. Sua unidade, nesse caso é o (Y). Com base no parágrafo, X e Y podem ser substituídos, respectivamente, por:
metro, Km/h.
Sabe-se que todo o universo é formado por matéria e que a unidade da matéria é o átomo. Tanto os seres brutos quanto os seres vivos são constituídos por matéria sendo a diferença o tipo de átomos que os compõem. Com base nesta contextualização é possível afirmar que os principais átomos que constituem os seres vivos são:
C, H, O, N
	A ___________ de um corpo define-se como o quociente entre a massa e o volume desse corpo.
	
Densidade
Matéria, Energia, Espaço e Tempo são exemplos de:
Grandezas fundamentais
	Distância, área e volume são exemplos de:
	
Grandezas derivadas

Outros materiais