Buscar

exercicio 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As Fases do Planejamento em Ensino incluem os seguintes objetivos e fases :Sondagem diagnóstico, Criação dos objetivos, Seleção dos conteúdos e Objetivos , portanto marque a alternativa que confere esses objetivos respectivamente:
Possibilidades, ações pretendidas , saberes, metas atingidas
Para Padilha apud Baffi (2002), o planejamento é compreendido como um [...] processo de busca de equilíbrio ente meios e fins, entre recursos e objetivos, visando ao melhor funcionamento de empresas, instituições, setores de trabalho, organizações grupais e outras atividades humanas. Com isso, todo planejamento requer: conhecimento da realidade, definição de objetivos, determinação de métodos e objetivos bem como:
definição de critérios e métodos de avaliação
O que , como , quando , do que , com que e com o que fazer são etapas para tomadas de decisões , ou seja , planejamento .São apresentadas sistematizada e registrada em documento chamado de :
Plano
Uma das fases do Planejamento Educativo é o momento em que se busca reunir dados sobre as possibilidades para compreender e sistematizar os problemas e necessidades de um determinado indivíduo ou grupo em seu contexto sócio-econômico e cultural. Essa fase pode ser definida pela:
construção da sondagem diagnóstica
Desde a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) em 1996, toda escola precisa elaborar um documento que servirá como guia para orientar sua prática escolar. Nele estão registradas as intenções, propósitos e decisões assumidas pelos gestores, docentes, discentes e comunidade em prol de um ideal de formação para quem ali estuda. Esse documento é:
Projeto Político Pedagógico
O Planejamento na educação é feito em vários níveis, desde a esfera do Estado até no ambiente da escola. O planejamento do Sistema de Educação, também chamado de Planejamento Educacional, é o de maior abrangência. Corresponde aquele que é elaborado pelos gestores em nível nacional, estadual e municipal tomando como referência as políticas educacionais. A esfera Federal é responsável por aprovar o:
plano nacional de educação

Outros materiais