Buscar

modelo dds - Cuidados com lixadeira

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
 
LIÇÃO PONTO A PONTO
ASSUNTO: CUIDADOS COM LIXADEIRAS
 
 
 
 
 
 
CUIDADOS COM LIXADEIRAS
 
Discos abrasivos usados em lixadeiras portáteis podem causar acidentes por montagem inadequada, uso em condições não permitidas ou má operação, LEMBRE-SE:
Estas ferramentas só podem ser preparadas, montadas e mantidas por pessoal especializado, seguindo recomendações dos fabricantes. As flanges de montagem devem ter pelo menos um terço do diâmetro do disco.
As lixadeiras só podem ser operadas por pessoa treinada para o uso. Cuidado com os discos que só podem operar a seco. Forçar lateralmente a lixadeira é perigoso, e esta operação é só para operadores experientes.
Nunca deve-se ultrapassar a velocidade máxima indicada para os discos. Os discos devem ter proteção envolvente para a contenção e projeção de fragmentos e evitar contato acidental do operador com o mesmo.
O disco é um ponto de agarramento, portanto não usar roupas soltas, mangas além do pulso ou qualquer coisa que possa ser agarrada. Usar sempre proteção ocular e facial e providenciar ventilação ou máscaras adequadas se houver formação de poeira.
Nunca fique na direção do disco no momento da partida. Verifique se o disco está livre antes de ligar. Discos novos devem funcionar “em vazio” por um minuto antes de serem operados.
O uso de discos abrasivos produz fagulhas. Portanto, nunca os opere próximo de líquidos infláveis.
No trabalho com lixadeiras portáteis, afaste sempre as pessoas da operação, isole a área.
ATENÇÃO: SIGA SEMPRE AS ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA E DO FABRICANTE.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais