Buscar

RELATÓRIO DE AULA INICIAÇÃO AO CONHECIMENTO ACADÊMICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO 
FACULDADE 	DE 	CIÊNCIAS 	ECONÔMICAS, 	ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS – (FEAC) 
CURSO DE ADMINSTRAÇÃO 
ACADÊMICO: FERNANDO MARTINS
DISCIPLINA: INICIAÇÃO AO CONHECIMENTO ACADÊMICO 
PROFESSOR: ALCEMIRA MARIA FAVERO 
 
RELATÓRIO DE AULA DO DIA 23 DE MARÇO DE 2016
“Mapas Conceituais e sua aplicação no estudo acadêmico”
O presente relatório busca desenhar os temas e as atividades desenvolvidos na aula de Iniciação ao Conhecimento Acadêmico, proferida pela professora Alcemira Maria Favero, aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do nível I do Campus Soledade da Universidade de Passo Fundo. 
A referida aula iniciou com relatos sobre a elaboração dos relatórios de aula, com algumas explanações da professora sobre a formatação e demais itens fundamentais para a elaboração de tais documentos. Em seguida, conforme determinado em aula anterior, foi realizada a apresentação dos mapas conceituais elaborados pelos grupos de alunos conforme textos definidos pela professora. Antes de tal explanação, os estudantes escalados por cada grupo (2 integrantes) tiveram tempo para conversar e debater a forma de explicação. Na apresentação, cada grupo demonstrou uma conceituação em forma de itens do tema de cada texto. Os grupos foram questionados pela professora, a qual também fez alguns apontamentos quanto ao trabalho apresentado e houve até uma certa “interligação” entre os temas apresentados por cada grupo. De igual forma, a professora falou da importância e eficácia que têm os mapas conceituais para o aprendizado. 
A aula teve sequência com a leitura e posterior explicação de temas do livro supra citado, referentes a orientações para uso pessoal (página 19), que pelo entendimento deste acadêmico, é a fundamentação de dicas para estudos, organização de material de aula, itens estes essenciais para a organização da vida acadêmica e otimização do estudo e consequentemente do aprendizado. 
Por fim, foram formados grupos, de acordo com orientação da professora, onde cada um recebeu um exercício diferente, cabendo ao grupo sua resolução e apresentação à turma na aula posterior (30/03) para solução conjunta. Os alunos tiveram tempo para a solução e a educadora esteve em cada grupo prestando orientações e esclarecendo dúvidas. 
É o Relatório. 
Referências
FÁVERO, Altair A.; GABOARDI Ediovani A. Apresentação de trabalhos científicos normas e orientações práticas. 5. ed. Passo Fundo: UPF, 2014.

Outros materiais

Outros materiais