Buscar

AV1 ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Prévia do material em texto

1.
		Quem afirmou = o valor de um homem é o preço que se paga para ter o poder? (Ref.: 201201855154)
		1 ponto
	
	
	
	
	Descartes
	
	
	Protagoras
	
	
	Platão
	
	
	Hobbes
	
	
	Sócrates
	
	
		2.
		Qual é o saber que é responsável pela investigação dos princípios que motivam , disciplinam e orientam a conduta humana? (Ref.: 201201388633)
		1 ponto
	
	
	
	
	Sociologia
	
	
	Ética
	
	
	Epistemologia
	
	
	Politica
	
	
	Moral
	
	
		3.
		¿A ética empresarial fortalece uma empresa, melhorando a sua reputação e tendo também um impacto positivo nos seus resultados. Uma empresa que cumpra determinados padrões éticos vai crescer, e vai favorecer a sociedade, os seus fornecedores, clientes, funcionários, sócios e até mesmo o governo. A ética empresarial é uma prática essencial de uma empresa, assim como a responsabilidade social e responsabilidade sócio-ambiental.¿ Podemos afirmar que :  (Ref.: 201201776758)
		1 ponto
	
	
	
	
	Um dos grandes benefícios da ética empresarial é que ela é reconhecida e valorizada pelo cliente, sendo estabelecida uma relação de confiança.
	
	
	Não há relevância, na relação de confiança com o cliente é empresa.
	
	
	Um dos grandes atributos da ética empresarial é que ela não deve ser reconhecida e valorizada pelo cliente, sendo estabelecida uma relação amistosa.
	
	
	A ética empresarial é a razão de ser de uma empresa, não funciona de forma ética, por exemplo, tentando ganhar dinheiro fácil enganando os clientes, estão condenadas ao fracasso .
	
	
	A ética empresarial estabelece as relações de moralidade baseadas em conflitos.
	
	
		4.
		Na era da informação, as universidades vêm fomentando a necessidade de dois pilares vitais relativos à ética empresarial. A assinale a alternativa correspondente a esta afirmação.  (Ref.: 201201776749)
		1 ponto
	
	
	
	
	Integridade e Transparência
	
	
	Criatividade e Satisfação.
	
	
	Transparência e Dedicação
	
	
	Satisfação e Dedicação
	
	
	Integridade e Criatividade
	
	
		5.
		É o conjunto de predicados que incidem sobre cada indivíduo, tornando-o único dentro da própria espécie. Na empresa influencia diretamente suas decisões e seu jeito de ser, fazer e resolver as diferentes questões presentes em seu dia à dia. Este conceito se refere à:  (Ref.: 201201851181)
		1 ponto
	
	
	
	
	Caráter.
	
	
	Moral.
	
	
	Código de conduta.
	
	
	Valor.
	
	
	Ética.
	
	
		6.
		Quando os gestores convocam os colaboradores para refletirem em conjunto sobre como deve ser a conduta da Empresa no Mercado, estamos diante de um compromisso com a formação do que podemos chamar de ... (Ref.: 201201856220)
		1 ponto
	
	
	
	
	Treinamento específico;
	
	
	Caráter da Empresa;
	
	
	Busca de Identidade;
	
	
	Qualificação dos colaboradores
	
	
	Entendimento mutuo
	
	
		7.
		Na aula 04 conhecemos o caso da Manville Corporation, teve sérios problemas com pessoas que reclamaram por terem ficado doentes após 15 ou 20 anos de exposição aos produtos de asbesto (amianto). As demandas alcançaram a espantosa cifra de um bilhão de dólares. Daí em diante a empresa decidiu não mais fabricar ou vender produtos até que pudessem ser manufaturados e usados com segurança, não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo. Este é um exemplo de: (Ref.: 201201851184)
		1 ponto
	
	
	
	
	Epistemológico.
	
	
	Religioso
	
	
	Dilema ético.
	
	
	Filosófico
	
	
	Sociológico
	
	
		8.
		Em segredo de confissão, um padre descobre que uma garota de 14 anos vem sofrendo repetidos abusos sexuais. E quem é o causador? O pai dela! A dor e o medo da garota são grandes, mas, embora o sigilo confessional proíba o sacerdote de falar ou de fazer algo, ele fica revoltado com as barbaridades que lhe foram relatadas. O caso demonstra que o sacerdote está diante de um dilema, que tipo de dilema é esse? (Ref.: 201201855406)
		1 ponto
	
	
	
	
	Dilema Moral;
	
	
	Dilema Ético;
	
	
	Dilema Social;
	
	
	Dilema Religioso
	
	
	Dilema Metafísico;
	
	
		9.
		O conjunto de fatores biológicos e físicos que atuam sobre o desenvolvimento de uma comunidade. É a definição de: (Ref.: 201201852876)
		1 ponto
	
	
	
	
	Fatores Éticos
	
	
	Fatores Sociais
	
	
	Fatores Funcionais
	
	
	Fatores Ecológicos
	
	
	Fatores Morais
	
	
		10.
		Os componentes do meio que podem agir diretamente sobre os seres vivos, ao menos durante uma fase do seu ciclo de desenvolvimento. São chamados de ... (Ref.: 201201388679)
		1 ponto
	
	
	
	
	Nicho Ecológico
	
	
	Vegetação;
	
	
	Biota;
	
	
	Bioma;
	
	
	Fatores Ecológicos;

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes