Buscar

CORRENTE AUSTRALIANA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CORRENTE AUSTRALIANA
A corrente Aussie ou australiana também é um tratamento de eletroterapia da mesma forma que a corrente russa, produzindo os mesmos resultados e benefícios. A diferença para o paciente está na sensação que as duas correntes produzem. A corrente Aussie é mais confortável que a corrente russa, portanto a Aussie vem substituindo a Russa nos tratamentos estéticos atuais.
A estimulação elétrica sobre o músculo promove contração, a qual pode ser regulada nos quesitos de freqüência, intensidade, etc. Ou seja, adequa-se o procedimento de acordo com a sensibilidade e a condição física de cada pessoa.
O objetivo desses tratamentos é a tonificação muscular e o combate à flacidez. O tratamento geralmente é realizado nas áreas das coxas e dos glúteos, mas também pode ser realizado em qualquer área do corpo: abdômen, braços, etc.
Pelo fato do tratamento estimular a contração muscular, como bônus ainda obtêm-se melhora na circulação local, estímulo do fluxo linfático e melhora na celulite.
Portanto, as correntes Russa e Aussie são um tratamento completo, muito buscados pelas pessoas que batalham em busca de um corpo melhor. Além disso, o tratamento também pode ser feito nos músculos da face, resultando em uma maior firmeza do rosto, o que dá uma aparência mais jovem.
É uma modalidade terapêutica que se baseia na estimulação neuromuscular por meio de corrente alternada despolarizada de média frequência, a qual apresenta vantagens sobre os tradicionais métodos de estimulação (Russa, Interferencial, TENS e FES). Oferece duas formas de estimulação:
- Estimulação Sensorial (máximo conforto): frequência portadora de 4 KHz e modulação em Bursts com duração de 4ms produz um torque menor do que a estimulação motora (máximo torque) e pode ser usada, por exemplo, em casos de dores e desconfortos após procedimentos cirúrgicos e para potencializar a drenagem linfática. O controle da dor é feito por meio da “teoria das comportas” bem como em função da liberação de opióides endógenos. A drenagem linfática é potencializada por meio da estimulação da contração dos músculos lisos ao redor dos linfângions.
- Estimulação Motora (máximo torque): frequência portadora de 1 KHz e modulação em Bursts com duração de 2 ms que pode ser utilizada para fortalecimento, hipertrofia e tonificação muscular.

Outros materiais