Buscar

AV ENDOMARKETING 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: ENDOMARKETING
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 
	Professor:
	
	Turma: 
	Nota da Prova: 4,5    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 23/03/2016 19:15:36 
	
	 1a Questão (Ref.: 201411257781)
	Pontos: 1,0  / 1,5 
	O setor de Recursos Humanos reconhece que existem inúmeros exemplos de valores que incentivam a apreender os aspectos positivos de cada situação ou problema e encarar estes como desafios ao crescimento profissional e pessoal. Um destes aspectos é a meritocracia. Desenvolva um argumento que defina este termo e sua importância no ambiente organizacional. 
		
	
Resposta: A meritocracia nada mais é que o mérito dado aos seus colaboradores, sempre mostrando sua importância e reconhecendo seu valor dentro da Empresa, mantendo os funcionários mais motivados e realizados. Isso reflete no negócio de forma positiva pois o cliente interno se identifica com a Empresa e acredita em seu produto.
	
Gabarito: A meritocracia é o reconhecimento, a valorização e recompensa do profissional pelo seu trabalho produtivo, sua iniciativa e criatividade. Para o ambiente organizacional, isto significa que o cumprimento das tarefas ou a liderança em projetos estimulam o desenvolvimento da autoestima do colaborador, pelo  reconhecimento de sua contribuição e sua valorização como ser humano. 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201411085432)
	Pontos: 0,5  / 1,5 
	Como o desenvolvimento organizacional pode ajudar as pessoas e a organização a alcançarem metas?
		
	
Resposta: 
	
Gabarito: Proporcionando um ambiente propício a soluções; Complementando a autoridade formal com a intensificação do coeficiente de participação das pessoas da organização; Ampliando a participação das pessoas da organização que detém habilidades específicas; Intensificando os laços de confiança e interação entre as pessoas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201411097074)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Entre as características que definem o endomarketing, a única que não se aplica é:
		
	
	Envolvimento 
	
	Comprometimento
	
	Desmotivação
	
	Engajamento
	
	Valorização dos colaboradores
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201411645780)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Mário é gestor de marketing institucional. Ele sabe que a preocupação com o bem-estar do funcionário a longo prazo e o seu equilíbrio psicológico fazem arte da agenda de prioridades para algumas empresas. Muito embora estas práticas tenham evoluído nos últimos anos, Mário está fazendo uma autocrítica sobre a própria empresa e lamenta que sua empresa ainda seja inflexível na sua forma de administrar. Ele acha que a organização está ocupada com a produção e suas decisões tomadas pela alta gerência e determinadas aos escalões inferiores, sem qualquer participação daqueles que contribuem efetivamente para o resultado final da empresa. O que caracteriza a empresa de Mário, do ponto de vista da gestão e do endomarketing? 
		
	
	É uma empresa que pratica uma gestão centralizada, pois seu diretor está preocupado com o resltado final da empresa.
	
	É uma empresa focada na gestão estratégica, mesmo que não olhe pelos empregados, decide sempre a favor do crescimento dos mercados.
	
	É uma empresa que ainda sobrevive numa gestão autocrática, cuja preocupação é somente produzir e produzir, sem ouvir os seus clientes externos e internos.
	
	É uma empresa que se organiza numa gestão democrática, cuja ênfase é tomar decisões de forma colaborativa.
	
	É uma empresa que pratica uma gestão autoritária, uma vez que o presidente decide tudo a respeito de políticas voltadas para os funcionários.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201411257723)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Facilitar e realizar trocas construindo relacionamentos com o público interno, compartilhando os objetivos da empresa ou organização, harmonizando e fortalecendo estas relações, é uma definição que aceitamos quando queremos conceituar endomarketing. O que implica para a empresa, em termos de sua administração, aceitar estes termos?
		
	
	Compreender que os novos modelos de administração passam por inúmeras transformações tecnológicas e o endomarketing é uma delas, uma vez que se integra aos programas de gestão de relacionamento.
	
	Observar a importância de treinamento e desenvolvimento como ferramentas essenciais do endomarketing para a garantia da excelência de atendimento e ganho de eficiência junto aos empregados.
	
	Perceber que os recursos humanos das empresas serão substituídos por processos automatizados que não somente dispensarão os empregados físicos, como melhorarão sensivelmente a produtividade.
	
	Focar os processos da empresa unicamente nos fatores ligados ao capital humano, já que toda a ação de venda e publicidade vai depender das variáveis ligadas ao comportamento de cada funcionário. 
	
	Entender o Endomarketing como uma das mais novas áreas da ciência da administração que busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional ao ambiente interno das corporações.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201411124749)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	      Assinale a alternativa correta: A informação, produto da Comunicação Interna é responsabilidade de quem cria e detêm o produto da comunicação, ou seja:
		
	
	Os Acionistas
	
	A direção da empresa
	
	Os parceiros
	
	O pessoal da base
	
	Os gerentes de nível médio
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201411623807)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Um provérbio popular afirma que A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. Isto quer dizer que se não divulgarmos o produto aos clientes, eles não saberão da sua existência e não irão adquiri-lo. Aplicando esse conceito no Endomarketing, temos que a própria empresa vira um produto para ser divulgado ou consumido pelos funcionários. Então, sua principal característica é: 
		
	
	A produção por parte do setor de marketing de souvenires e peças publicitárias que sejam distribuídas aos clientes externos, a fim de vender melhor a imagem do produto-empresa.
	
	A execução por parte da empresa de eficientes programas de treinamento e desenvolvimento, visando consolidar a qualificação dos recursos humanos.
	
	Utilização pela companhia de métodos, técnicas, recursos e meios para dirigir-se a seu cliente interno, com o objetivo de estimulá-lo a adquirir e identificar-se com o produto-empresa.
	
	A distribuição de prêmios na forma de produtos ou remuneração financeira para os empregados que se destaquem no mês, a fim de garantir uma percepção positiva da empresa junto aos funcionários. 
	
	A implementação pela organização de métodos de venda compatíveis com os desejos e necessidades dos clientes, observando as novas técnicas de abordagem.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201411299402)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Paulo era um dedicado diretor de comunicação da sua indústria de metalurgia. Ele cuidava pessoalmente de todo o processo de comunicação interna, gerando com sua secretária os newsletters e cartazes internos, além de supervisionar diretamente os filmes institucionais gerados na intranet, para manter informados os funcionários dos rumos do negócio. Em recente pesquisa de clima organizacional, entretanto muitos funcionários afirmaram desconhecer ou apontaram como ineficiente o processo de comunicação interna da empresa. Paulo se debruçou sobre as possíveis causas desta aparente contradição. Qual teria sido a causa principal?
		
	
	Maior disponibilidade de meios de comunicação descendente 
	
	A desarticulação entre a comunicação dos gerentes e supervisores da fábrica 
	
	A flagrante incapacidade dos funcionários de expressar suas opiniões 
	
	Erros no processo de elaboração de conteúdo dos boletins por parte de sua secretária
	
	A falta de interesse dos funcionários em observar as informaçõesda cúpula organizacional
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201411124809)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	O Endomarketing se vale também de ações complementares que visam aumentar a área de influência da organização trazendo envolvimento e participação positiva do público interno. Dentre estas ações, o chamado Marketing de Benefícios pode ser definido como:
		
	
	        O uso de instrumentos de Comunicação Interna para divulgar aos seus funcionários os benefícios (salários indiretos) oferecidos pela empresa.
	
	       Ação complementar que pode transformar-se em poderosa vantagem competitiva, na medida em que auxilie as comunidades carentes.
	
	         Todas as alternativas estão corretas.
	
	        Programas de incentivos à produtividade, à melhoria do atendimento ao público e ao aumento de vendas.
	
	         A criação de planos de incentivo à cultura, patrocínio de eventos e proporcionando ao funcionário a oportunidade de assistí-los. 
 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201411213600)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	como o desenvolvimento organizacional pode ajudar as pessoas e a empresa alcançarem metas?
		
	
	contratando profissionais capacitados
	
	treinando pessoas
	
	criando uma comunicação mais ampla
	
	proporcionando um ambiente propício a soluções
	
	criando nova cultura organizacional
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 11/03/2016 até 29/03/2016.
Parte inferior do formulário

Outros materiais