A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
QUÍMICA DOS ALIMENTOS

Pré-visualização | Página 1 de 1

Parte superior do formulário
		
		
	
	  QUÍMICA DOS ALIMENTOS
	
	Simulado: SDE0411_SM_201501226381 V.1 
	Fechar 
	Aluno(a): ROBSON DE SOUZA SILVA
	Matrícula: 201501226381 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 02/04/2016 18:31:59 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201501852557)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O cloro é utilizado na indústria de alimentos para desinfeção e sanitização, pois o cloro livre ou ativo tem ação sobre os microrganismos. Sobre o cloro (Cl2) . Assinale a opção que apresenta o tipo de ligação existente nessa molécula
		
	
	Dipolo-dipolo
	
	Ligação ionica
	
	Pontes de hidrogênio
	
	Ligação metálica
	
	Ligação covalente
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501843620)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Qual é o constituinte inorgânico mais abundante nos alimentos? 
		
	
	Água 
	
	Cloreto 
	
	Ferro 
	
	Sódio 
	
	Carboidrato 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501914997)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Em diversas misturas biológicas, o solvente apresenta-se sob a forma líquida enquanto os solutos apresentam-se como elementos sólidos; podendo esta associação ser classificada quanto ao estado físico como uma solução sólido-líquido de natureza homogênea ou heterogênea. Como exemplo, pode-se citar o plasma sanguíneo no qual estão dissolvidos sais orgânicos e minerais. Entretanto, a dissolução de gases neste meio (o plasma) gera um outro tipo de associação definida como:
		
	
	Solução gás-gás.
	
	Solução bifásica.
	
	Solução gás-líquido.
	
	Solução heterogênea.
	
	Solução gás-sólido.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501843817)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	São moléculas solúveis em água. São absorvidas pelo intestino e transportadas pelo sistema circulatório até os tecidos em que serão utilizadas. O organismo somente usa o necessário, eliminando o excesso. Elas não se acumulam no corpo, ou seja, não permanece no nosso organismo por muito tempo, sendo assim, excretada pelo organismo através da urina, são muito sensíveis ao cozimento e se perdem facilmente na água em que as verduras e legumes são cozidos. Por isso longos cozimentos devem ser evitados. O texto refere-se às moléculas classificadas como:
		
	
	Vitaminas hidrossolúveis
	
	Aminoácidos
	
	Lipídios
	
	Proteínas
	
	Vitaminas lipossolúveis
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501847873)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Marque V ou F para as alternativas abaixo:
		
	
	As moléculas correspondem a união dos átomos. Elas podem se ligar através de ligações intermoleculares do tipo: Ligação de Hidrogênio, dipolo permanente ou dipolo-dipolo (DD) e dipolo induzido (DI). A ligação de hidrogênio corresponde à ligação que ocorre entre o hidrogênio e elementos como: flúor, carbono e nitrogênio.
	
	Os átomos correspondem a menor porção do elemento que retém todas as suas propriedades. Estes átomos podem ser ligados por ligação iônica, ligação covalente ou ligação metálica.
	
	A solução saturada é uma solução que não está em equilíbrio em relação à substância dissolvida e pode dissolver quantidade maior desta mesma substância, ou seja, contém menos soluto que o solvente pode admitir. Enquanto que a solução insaturada está em equilíbrio em relação a uma outra substância dissolvida, ou seja, contém todo o soluto que o solvente pode admitir.
	
	Dentre as propriedades das soluções encontram-se: são límpidas, homogêneas, constituídas de soluto e solvente, não formam depósitos, passam através do papel filtro.
	
	As substâncias puras podem ser classificadas como substância simples (mesmo tipo de átomo) e composta (mais de um tipo de átomo).
		
	
	
	 
	
Parte inferior do formulário

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.