Buscar

AV DIREITO EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0569_AV_ » FUNDAMENTOS DE DIREITO EMPRESARIAL
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	GLORIA CARDOSO DE ALMEIDA CRUZ
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 23/03/2016 17:19:48
	
	 1a Questão (Ref.: 201501915264)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Quais são os bens que integram a propriedade industrial?
		
	
Resposta: Maquinas, funcionarios, produto.
	
Gabarito: São bens integrantes da propriedade industrial: a) Invenção (representa uma novidade em relação ao conhecimento técnico existente, com resultado peculiar e original; algo novo, inusitado, que não existia); b) modelo de utilidade (diz respeito à disposição ou forma nova obtida ou introduzida em objetos já conhecidos e que resulta em sua melhor utilização; aperfeiçoamento da invenção, pequena invenção); c) desenho industrial (diz respeito à disposição ou forma nova obtida ou introduzida em objetos já conhecidos e que resulta em sua melhor utilização; ¿desing¿ ¿ alteração da forma dos objetos) e d) marca (sinais distintivos de identificação direta e indireta visualmente perceptíveis destinados a produtos e serviços, cujo registro garante ao seu titular a utilização de formal geral, em impressos e documentos, etiquetas e rótulos aderentes a produtos e mercadorias, fachadas, outdoors e outros meios de divulgação; sinal distintivo, susceptível de percepção visual, identifica direta ou indiretamente, produtos e serviços).
	
Fundamentação do(a) Professor(a): São bens integrantes da propriedade industrial: a)Invenção (representa uma novidade em relação ao conhecimento técnico existente, com resultado peculiar e original; algo novo, inusitado, que não existia); b)modelo de utilidade (diz respeito à disposição ou forma nova obtida ou introduzida em objetos já conhecidos e que resulta em sua melhor utilização; aperfeiçoamento da invenção, pequena invenção); c)desenho industrial (diz respeito à disposição ou forma nova obtida ou introduzida em objetos já conhecidos e que resulta em sua melhor utilização; ¿desing¿ ¿ alteração da forma dos objetos) e d)marca (sinais distintivos de identificação direta e indireta visualmente perceptíveis destinados a produtos e serviços, cujo registro garante ao seu titular a utilização de formal geral, em impressos e documentos, etiquetas e rótulos aderentes a produtos e mercadorias, fachadas, outdoors e outros meios de divulgação; sinal distintivo, susceptível de percepção visual, identifica direta ou indiretamente, produtos e serviços).
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502130495)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Suponha que um consumidor tenha adquirido um telefone celular. Desde o momento de sua aquisição, o mesmo tem sido utilizado normalmente. Contudo, após 30 dias de uso, o mesmo apresentou problemas em seu visor, que se apresenta esfumaçado e praticamente impossibilita a visão das informações e a leitura de mensagens de texto. Esse fato caracteriza vício oculto? Por quê?
		
	
Resposta: Sim. Por que é um problema decorrente do uso contínuo do aparelho.
	
Gabarito: Caracteriza vício oculto, ou seja, aquele cuja identificação não poderia ocorrer no momento da aquisição da mercadoria, mas apenas no decorrer de seu uso.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502526689)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O princípio que concretiza e possibilita que os litigantes e acusados em geral em processo judicial ou administrativo possam ser ouvidos e de refutarem e discordarem dos argumentos de uns e de outros, bem como, pela possibilidade de utilizar todas as formas permitidas de defesa e recursos é o:
		
	
	Princípio da Isonomia;
	
	Princípio da Igualdade;
	
	Princípio da Legalidade;
	
	Princípio da Generalidade;
	 
	Princípio da Ampla Defesa e Contraditório;
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502564768)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	João e Maria são casados e desejam constituir sociedade Empresária. O Advogado do casal afirmou que há essa possibilidade jurídica, Porque o casal não está casado sob regime de comunhão universal de bens ou separação obrigatória de bens. Diante da situação descrita, com base no que preceitua a legislação Empresarial, analise as asserções abaixo e, a seguir, marque a alternativa correta:
		
	
	Ambas as asserções são falsas.
	
	A primeira asserção é verdadeira, mas a segunda é falsa.
	 
	As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
	 
	As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
	
	A primeira asserção é falsa, mas a segunda é verdadeira.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502611496)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	São requisitos para a caracterização da sociedade empresária:
		
	
	Aquisição de bens para uso próprio
	
	Todas as atividades que possuam fins econômicos
	 
	Circulação de bens e serviços
	
	Somente aquelas atividades exercidas por cooperados
	
	Todas as atividades exercidas por profissionais intelectuais
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201502471823)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	De acordo com o ordenamento jurídico brasileiro acerca do contrato social. Assinale a alternativa correta:
		
	
	o contrato social é regido tão somente por elementos específicos deste contrato como o agente, objeto capaz e forma prescrita ou não defesa em lei.
	
	o contrato social é o ato constitutivo de uma sociedade, devendo ser realizado apenas por escritura pública.
	
	o contrato social não necessita ser registrado no Registro Público de Empresa Mercantil ou no Registro Civil de Pessoas Jurídicas para que a sociedade adquira personalidade jurídica.
	
	o contrato social de uma sociedade empresária não necessita conter elementos comuns a todo e qualquer contrato social.
	 
	o contrato social deve observar os requisitos específicos como a pluralidade de agentes, affectio societatis, capital social e participação nos resultados.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201502613857)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Complete corretamente a lacuna com uma das opções abaixo: Na sociedade _____, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.
		
	 
	Simples;
	
	Em Comandita por Ações;
	
	Anônima;
	 
	Limitada;
	
	Em Nome Coletivo;
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201502135904)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Sociedade Limitada é uma das sociedades mais usuais no Direito Brasileiro, já que a responsabilidade dos sócios está restrita, estabelecendo nítida separação entre ao patrimônio pessoal dos sócios, que não podem se atingidas pelas obrigações. Com base nessa idéia afirma-se que as normas relacionadas às responsabilidades dos sócios, das Sociedades Limitada são:
		
	
	Apenas na Sociedade limitada enquanto não esgotado o patrimônio social, não pode a execução recair sobre bens particulares dos sócios.
	 
	Apenas na Sociedade Limitada cada sócio responde pelo valor de sua quota-parte, mas todos são solidários pela integralização total do capital social, enquanto não esgotado o patrimônio social, não pode a execução recair sobre bens particulares dos sócios.
	 
	Apenas na Sociedade limitada cada sócio limitada o patrimônio dos sócios não pode se alcançado por dívidas contraídas pela sociedade.
	
	Apenas na Sociedade Limitada cada sócio responde pelo valor de sua quota-parte, mas todos são solidários pela integralização total do capital social.
	
	Apenas na Sociedade Limitada cada sócio responde pelo valor de sua quota-parte, mas todos são solidários pela integralização total do capital social, enquanto não esgotado o patrimônio social, pode a execução recair sobre bens particulares dos sócios.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201502477206)
	Pontos: 1,0  / 1,0É todo documento que o portador necessita ter em mãos para poder exigir ou provar o seu direito de crédito contra aquele que assinou o título, dentro dos limites dos valores, datas e segurança de vícios contidos nesse título.
		
	
	Contrato
	
	Título de Débito
	 
	Título de Crédito
	
	Minuta
	
	Cartão de Crédito
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201502520968)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quais os Contratos que envolvem as relações entre os empresários?
		
	
	Bancários Impróprios
	
	Contratos de Locação
	
	Contratos de Seguro
	
	Bancários Próprios
	 
	Empresariais

Outros materiais