Buscar

AV ADM DE NOVOS NEGOCIOS 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201102403115)
	
	
	Mariana Bernardes uma estudante de Administração, iniciou-se no negócio de fabricação de bolinho de bacalhau congelado, voltado para a clientela de restaurantes finos e lanchonetes. No seu preparo final, dispensa o uso de óleo de cozinha, permitindo o seu cozimento em forno convencional ou de micro-ondas, característica essa que levou a ter uma clientela fiel. Ela levou quase seis meses no desenvolvimento do produto, envolvendo teste, inicialmente com seus familiares e posteriormente com um público selecionado para tal finalidade, onde ela colheu opiniões e sugestões para a melhoria do produto. Considerando os fatores críticos para o sucesso de novos produtos, o fator-chave desse sucesso é:
		
	
	Escolha dos canais corretos de distribuição.
	
	Atendimento de uma necessidade.
	
	Pesquisa adequada de marketing.
	
	Qualidade e preço adequado no lançamento.
	 
	Grande vantagem do produto.
	
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201103102692)
	
	
	O tipo de sociedade cujo capital é dividido em cotas e seus sócios tem responsabilidade limitada e solidária é denominada:
		
	
	Sociedade Comandita por Ações
	 
	Sociedade Limitada
	
	Sociedade Comandita Simples
	
	Sociedade em Nome Coletivo
	
	Sociedade Anônima
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201103049342)
	
	
	São exemplos de organizações: templos religiosos, fundações, cooperativas, condomínios, organizações não governamentais, associações, etc. As ONGs, organizações sem fins lucrativas, são conhecidas como organizações pertencentes a que setor?
		
	
	Setor misto.
	 
	Terceiro Setor
	
	Setor Terciário.
	
	Setor Primário.
	
	Setor Secundário.
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102946822)
	
	
	No que se refere aos pequenos negócios, assinale ¿V¿ (verdadeira) ou ¿F¿ (falsa) para as assertivas a seguir: ( ) Pelo Estatuto da ME e EPP, uma empresa de pequeno porte pode ter faturamento bruto anual de até R$ 3.600.000,00. ( ) Como um dos principais fatores que afetam os resultados da economia destaca-se a taxa de desemprego. Quanto menor o nível de desemprego maior é o crescimento econômico. ( ) O processo de administração estratégica é uma sequência de etapas que inclui uma fase de análise ambiental. Nessa etapa, inicialmente se faz a análise do ambiente interno para depois fazer a análise do ambiente externo. ( ) A função planejamento proporciona um senso de direção para a organização, reduz a incerteza ambiental e esclarece o papel das pessoas na empresa.
		
	
	F, V, F, F
	
	V, V, V, V
	 
	V, F, V, F
	 
	V, V, F, V
	
	V, V, F, F
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102579818)
	
	
	Negócios são iniciados quando empreendedores desenvolvem ideias para novos produtos ou serviços. Não são apenas os produtos de alto conteúdo tecnológico que têm potencial para o sucesso. Na verdade, com frequência chegam ao mercado produtos e serviços sem nenhuma sofisticação tecnológica. As ideias de novos negócios nascem de muitas formas. Um empreendedor é capaz de transformar ideias em:
		
	 
	Oportunidades de negócios
	
	Plano de marketing
	
	Patente
	
	Novas tecnologias
	
	Plano financeiro
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201103015778)
	
	
	Para a teoria econômica, há quatro níveis de concorrência. Considerando estes níveis, assinale a alternativa que corresponde ao conceito de concorrência perfeita:
		
	
	Ocorre quando há muitos vendedores que não têm intenção de concorrer entre si.
	 
	Ocorre quando os bens oferecidos são iguais e os compradores e vendedores são numerosos, a ponto de não influenciarem os preços individualmente.
	 
	Ocorre no mercado em que existem muitos consumidores e um número reduzido de produtores, que oferecem produtos semelhantes.
	
	Ocorre quando apenas um produtor ou prestador de serviços controla os preços.
	
	Ocorre quando há poucos vendedores que não têm intenção de concorrer entre si.

Outros materiais