Buscar

Negócio em Expansão - Empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Negócio em Expansão: Games Eletrônicos e Sites de Informação
Com o fácil acesso à internet e a procura dos jovens por entretenimento, o mercado de games eletrônicos tem crescido muito nos últimos anos, com uma diversidade imensa de gênero para atender o mais diversificado público.
Este modelo de negócio inclui envolver as pessoas, proporcionando-as uma vida virtual na qual sempre sonharam em ter. Os usuários podem ser de pessoas comuns à soldados, monstros, guerreiros, etc.
Há disponível hoje no mercado muitos “free games”, onde não se paga para adquirir o jogo e ter uma conta, que o torna atrativo para qualquer pessoa e uma vez que imerso no mundo deste jogo você pode acumular pontos ou pode comprar pontos extras, adquirindo assim novos produtos mais poderosos que os grátis diponíveis pelo jogo. E como a gama de usuários é muito grande este negócio fatura muito dinheiro em torno de apenas um produto ou através de várias atualizações.
Os produtores dos jogos também produzem eventos esportivos, com prêmios em dinheiro para os ganhadores e muitas empresas (Kabum, AMD, Samsung, Intel, etc) contratam jogadores para serem profissionais em games e participarem de campeonatos para divulgação de suas marcas.
Além de gerar renda com a venda de jogos e pontos extras dentro do próprio jogo, este modelo amplia a gama de mercado vorazmente, como por exemplo os sites sobre assuntos relacionados, que vinculam informações sobre um ou vários jogos. Estes sites além de promovorem informações tem o seu meio de negócio baseado nas propagandas, onde divulgam lojas ou outros sites como parceiros para que seu leitores efetuem compras ou também leiam outros sites com propagandas. Basicamente os sites tornam-se jornais comuns, porém revolucionário, pois através do crescimento do negócio de games, seus criadores viram uma oportunidade de criar lugares onde as pessoas amantes do assunto possam se manter informadas, interagir com outras pessoas, etc.
O que facilita neste negócio é a grande popularidade que eles tem e através das redes sociais torna-se mais fácil de divulgar sem precisar investir em propagandas. Com uma boa estratégia para atrair o público torna-se muito rentável, com custo baixo.
“PS: Sou um dos adminitradores de um site que está se desenvolvendo rapidamente e através das táticas de propaganda por redes sociais (facebook, twitter, instagram, snapchat, youtube, etc) e da corrida por exclusidade de notícias para transmitir estamos com grandes acessos diários. Devido ao sucesso, há alguns dias fechamos uma parceria com um time profissional de jogos eletrônicos e consequentemente ganhamos exclusividade para noticiar sobre este time.”

Outros materiais