Buscar

Prova DP Cinemática dos Sólidos SEM RESOLUÇÃO 04-04-16

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Uma pequena roda de esmeril está presa ao eixo de um motor cuja velocidade nominal é de 1200 rpm. Quando se liga o motor, o conjunto alcança a velocidade de regime após 10s; quando se desliga o motor o sistema leva 50 s até parar. Qual a aceleração no momento de movimento retardado? (Desaceleração até 0)
A haste ABCD ilustrada, gira apoiada em duas articulações esféricas em A e D, no sentido horário, quando a mesma é observada do ponto de vista da articulação A . A velocidade angular da barra, no instante considerado, é igual a 15 rad/s, e diminui de forma constante, à razão de 5 rad/s2 ; o vetor aceleração do ponto B, em m/s2 , é aproximadamente:
O rotor de um motor elétrico encontra-se inicialmente em repouso. Sabe-se que, 10 minutos após o motor ser ligado, o rotor executou 1600 voltas completas. Admita que se trate de movimento uniformemente variado. A velocidade angular do rotor, 15 minutos após o motor ter sido ligado, vale aproximadamente, em rad/s:
O rotor de um motor elétrico encontra-se inicialmente em repouso. Sabe-se que, 10 minutos após o motor ser ligado, o rotor executou 1800 voltas completas. Admita que se trate de movimento uniformemente variado. A velocidade angular do rotor, 18 minutos após o motor ter sido ligado, vale aproximadamente, em rad/s: