Buscar

Trabalho de Introdução a Engenharia Química

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Introdução a Engenharia Química
Questão 01 
A Engenharia Química é considerada uma profissão de “confiança pública”. Você concorda com essa afirmação? Explique. 
Questão 02 
Qual é a relação da Engenharia Química com a sociedade e com o desenvolvimento de um país? 
Questão 03 
Quais são os aspectos que devem ser observados pelo estudante de Engenharia durante o curso para assegurar uma sólida formação profissional? 
Questão 04 
O Engenheiro Químico pode desempenhar inúmeras funções dentro do mercado de trabalho. Quais são os principais campos de atuação do Engenheiro Químico? Quais são os principais setores de atuação do Engenheiro Químico? 
Questão 05 
Na segunda tabela da página 88 são apresentadas atribuições de um engenheiro, dentro de suas competências técnicas legais. Escolha 3 atribuições e dê exemplos práticos da atuação do Engenheiro Químico. 
Questão 06 
Na página 89 são apresentadas as competências e habilitações dos engenheiros. Escolha 3 competências e dê exemplos práticos da atuação do Engenheiro Químico. 
 
Questão 07 
Quais são as qualidades desejáveis de um profissional da Engenharia Química? Cite e comente 3 qualidades. O que você pode fazer para que essas características façam parte da sua formação? 
Questão 08 
Analise a matriz curricular do curso de Engenharia Química da Faculdade Única de Ipatinga e identifique disciplinas do núcleo básico, do núcleo profissionalizante e do núcleo específico. 
Questão 09 
Além das disciplinas que compõem o currículo, é interessante que sejam realizadas outras atividades durante o curso de graduação. Que atividades são essas?

Outros materiais