Buscar

Cálculos+Trabalhistas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
DIREITO DO TRABALHO II – QUESTIONÁRIO Nº 02 – CÁLCULOS TRABALHISTAS
COM BASE NAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS RESOLVA AS QUESTÕES ABAIXO
Feliciano foi contratado para exercer as funções de auxiliar de serviços gerais na Empresa FAZ TUDO LTDA, com salário mensal de R$ 1.000,00, trabalhando de segunda a sexta-feira das 12:00 às 21:00 horas, sendo observado os intervalos regulares previstos na CLT. Por força de acordo individual, excepcionalmente, durante treze dias do mês de março de 2016, Feliciano cumpriu o número máximo de horas extras permitidas por lei, logo após a sua jornada normal de trabalho. 
	A. Com base do exposto, calcule a remuneração devida a Feliciano, relativa ao mês de março de 2015. Para tanto calcule os valores relativos às horas extras cumpridas, bem como o reflexo de tais horas sobre repouso semanal remunerado e feriados. Considere que no mês de março de 2016 houveram quatro domingos e um feriados. 
B. Por fim, indique até que horário Feliciano trabalhou, nos dias em que cumpriu hora extra.
Xerxes da Silva foi contratado em 17 de março de 2004, como auxiliar administrativo da empresa TUDO DE BOM S/A, onde prestou serviços, regularmente, até 31 de agosto de 2010, data do seu pedido de demissão. No período considerado Xerxes jamais gozou férias e o seu último salário era de R$ 1.800,00 mensais. Em virtude dos fatos apresentados calcule os valores que são devidos a Xerxes referente às férias não concedidas, durante o período de vigência de seu contrato de trabalho, considerando que o mesmo ingressou com uma reclamação trabalhista em 20 de março de 2012. Indique quantos períodos de férias Xerxes são integrais ou proporcionais e se o valor a ser remunerado deverá ser na forma simples ou em dobro. 
PARA EFEITOS DIDÁTICOS, NESTE PROBLEMA CONSIDERE O PEDIDO DE DEMISSÃO DO EMPREGADO COMO DATA FINAL DE TÉRMINO DO CONTRATO DE TRABALHO .
BONS ESTUDOS!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes