Buscar

Av2 – Segurança da Informação – ADS (I semestre de 2016)

Prévia do material em texto

Av2 – Segurança da Informação – ADS (I semestre 2016)
1- E-mail spoofing é uma técnica que pode ser utilizada para propagação de códigos maliciosos, envio de spam e golpes de phishing. Esta técnica consiste em:
a) alterar as configurações de um servidor de e-mail para que dispare uma infinidade de e-mails falsos até encher a caixa de correio de um ou muitos usuários
b) falsificar o protocolo SMTP para inspecionar os dados trafegados na caixa de e-mail do usuário, por meio do uso de programas específicos
c) alterar os campos do cabeçalho de um e-mail, de forma a aparentar que ele foi enviado de uma determinada origem quando, na verdade, foi enviado de outra
d) efetuar buscas minuciosas no computador do usuário, com o objetivo de identificar informações sigilosas
2- Vários computadores de uma rede estão gerando spam, disseminando vírus, atacando computadores e servidores de forma não prevista pelos administradores. Foi identificado um malware que é capaz de se propagar automaticamente, explorando vulnerabilidades existentes em programas instalados nos computadores infectados, tornando-os zumbis. Tal comportamento é tipicamente ocasionado por uma ação de:
a) adware
b) botnet
c) keylogger
d) spyware
3- Quando um site importante usa um único servidor web para hospedá-lo, esse servidor se torna vulnerável a ataques. Um destes ataques tenta sobrecarregar o servidor com um número muito grande de requisições HTTP coordenadas e distribuídas - utilizando um conjunto de computadores e/ou dispositivos móveis - fazendo com que o servidor não consiga responder às requisições legítimas e se torne inoperante. Este tipo de ataque é conhecido como:
a) broadcast flood
b) DDoS
c) XSS
d) ACK flood
4- Em relação à segurança da informação, o termo utilizado para se referir a uma grande categoria de software que tem o objetivo de monitorar atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros é o:
a) Spyware
b) Spam
c) Shareware
d) Time Bomb
5- Malware (programa malicioso) que age como a lenda do cavalo de Troia, entrando no computador e liberando uma porta para uma possível invasão:
a) IDS
b) Firewall
c) Spam
d) Trojan horse

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes