Buscar

AC_ECONOMIA_KOBRASOL_16-11-02_noturno

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNIVALI (UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ)
CURSO DE DIREITO: SEGUNDO PERÍODO.
AVALIAÇÃO DE ECONOMIA
PROFESSOR MSc. PAULO JONAS GRANDO
ATIVIDADE PARA COMPOSIÇÃO DA PRIMEIRA MÉDIA DA DISCIPLINA
ATENÇÃO
Façam o cabeçalho semelhante a este na folha de respostas e não se esqueçam de identificar os INTEGRANTES DA EQUIPE 
 
O trabalho poderá ser feito individualmente, em dupla, trio ou em até quatro pessoas.
QUESTÕES: 
Em relação ao texto Dez Princípios de Economia, observem o tópico sobre como as pessoas tomam suas decisões no âmbito econômico e, com base nos textos de apoio, produzam um texto explicativo sobre o entendimento do grupo, dos quatro princípios elencados pelos autores do texto sobre o assunto.
Com base em Paul Singer respondam: qual é a principal função dos bancos em uma economia de mercado e por que todo banqueiro está sempre insolvente?
Com base nos textos de apoio e nos slides de aula respondam o seguinte: a disciplina de economia aponta a escassez como o principal problema que os especialistas nesta área enfrentam. Sabendo disto: o que é escassez, por que a escassez atinge tanto aos pobres e aos ricos e como este problema pode, ao menos, ser parcialmente solucionado?
Sobre o processo de criação do dinheiro em uma economia que se utiliza de um sistema financeiro baseado no método de reservas fracionadas respondam: como ocorre o processo de criação de dinheiro em um sistema monetário estruturado em reservas fracionadas como o nosso? 
Os governos atuam sobre o sistema financeiro (bancos) para manter a estabilidade dos diferentes preços de uma economia, os quais remuneram os fatores de produção e definem o quanto valeria cada produto colocado a venda no mercado. Sabendo disto: por que a expansão da moeda e do crédito pode gerar inflação e como os Bancos Centrais podem controlar esta situação. 
A atividade será corrigida e pontuada pela observação do procedimento disposto a seguir.
Os alunos deverão organizar o texto das respostas, observando o seguinte:
a) Leiam cuidadosamente cada uma das questões, sua interpretação é parte da avaliação.
b) Todos os elementos pedidos em cada questão devem ser abordados em parágrafos independentes. 
c) A necessidade de um texto adequado à norma culta é fundamental para qualquer profissional de nível superior. Por isso, este aspecto será observado na correção e seu peso é de até 1,0 ponto.
d) Além dos elementos pedidos será observado o bom uso das informações, a organização correta das ideias e a estrutura textual das respostas. O desconto de pontos ocorre numa escala decrescente de até 1,0 para cada elemento apontado como ausente nas suas argumentações.
Bom trabalho e sucesso a todos...

Outros materiais