Buscar

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA EXERCÍCIO 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA – EXERCÍCIO 9
	
		1.
		Analisando as razões que levam a mudanças nas organizações, constatamos três grandes categorias explicativas, uma delas denominada "crises e problemas". Sobre tal categoria, analise as alternativas abaixo e escolha uma das opções de resposta: I - Pode demonstrar dificuldades com a estrutura organizacional; II. Pode salientar a incapacidade de atendimento às necessidades dos clientes; III - Pode demonstrar a necessidade de produção acima da média de produção de um determinado período;
		
	
	
	
	
	As alternativas II e III estão corretas.
	
	
	Apenas a alternativa I esta correta.
	
	
	Apenas a alternativa II esta correta.
	
	 
	As alternativas I e II estão corretas.
	
	
	As alternativas I e III estão corretas.
	
	
		2.
		Cono é definida qualquer transformação de natureza estratégica, estrutural, cultural, tecnológica, humana ou de qualquer outro fator, capaz de gerar impacto em partes ou no conjunto da organização.
		
	
	
	
	
	Adequação de Estrutura
	
	
	Clima Organizacional
	
	
	Estudo de Processos
	
	 
	Mudança Organizacional
	
	
	Mudança de Desempenho
	
	
		3.
		3) Baseando-se em nosso material didático da aula nove leia as sentenças abaixo e depois assinale a alternativa correta: I- Dentro do sistema de mudança planejada, o sistema de recompensas tem o papel de apoiar e sustentar a transformação no processo organizacional. II- Durante o processo de treinamento de facilitadores haverá uma grande exigência quanto ao envolvimento com a gestão do sistema de Remuneração Estratégica. Ao contrário dos sistemas tradicionais, normalmente vistos como assunto do departamento de recursos humanos, o sistema de Remuneração Estratégica relaciona-se mais diretamente com a própria tarefa de gerenciamento. III- Um dos principais fatores para uma bem sucedida implantação de um novo sistema é quando ocorrer flexibilidade necessária na condução do processo para se fazer adaptações e melhorias durante sua implantação.
		
	
	
	
	
	Apenas as opções I e II estão corretas.
	
	
	Apenas a opção II está correta
	
	
	Apenas a opção I está correta.
	
	
	Apenas a opção III está correta.
	
	 
	As opções I, II e III estão corretas.
	
	
	
		4.
		Mudanças organizacionais são relativamente complexas. Entre as ideias a seguir, qual delas melhor captura essa complexidade:
		
	
	
	
	 
	O processo de mudança só acontece quando também se muda a forma de pensar e agir dos membros de uma organização. A raiz de qualquer mudança está, portanto, na maneira como as pessoas veem a si próprias e o mundo ao redor.
	
	
	Um processo efetivo de mudança passa, necessariamente, pelo correto diagnóstico realizado por consultorias especializadas no comportamento humano. Esse diagnóstico é normalmente a parte mais complexa de tais ações de transformação.
	
	
	Mudanças organizacionais alteram políticas internas, uma vez que tais políticas moldam o comportamento humano no contexto Organizacional. A essência da mudança organizacional passa, necessariamente, pela mudança das políticas internas;
	
	
	A complexidade está associada às mudanças pelo fato de as pessoas desejarem, permanentemente, mudar. A mudança permanente é parte do desejo humano de experimentar coisas novas.
	
	
	A mudança efetiva depende de sistemas que suportem os processos internos. Não há mudança quando os processos de produção e vendas, por exemplo, são realizados de forma manual.
	
	
		5.
		Nos dias atuais a mudança organizacional pode ocorrer a qualquer momento nas empresas. Conforme o material didático da aula nove as três razões para estas mudanças são:
		
	
	
	
	 
	Crises e problemas, novas oportunidades e novas diretrizes internas ou externas.
	
	
	Dificuldades com a estrutura organizacional, incapacidade de atender às necessidades dos clientes e restrições de recursos.
	
	 
	Novas oportunidades de mercado, introdução de novas tecnologias e introdução de novos produtos e serviços.
	
	
	Novas oportunidades de mercado, introdução de novas tecnologias e disponibilidade de novos recursos.
	
	
	Novas oportunidades de mercado, disponibilidade de novos recursos e introdução de novos produtos e serviços.
	
	
		6.
		No processo de Mudança Organizacional, a Implantação de um novo sistema de remuneração depende de algumas etapas principais. Quais são essas etapas:
		
	
	
	
	
	Planejamento do custo, levantamento dos dados, Treinamento de gestores, Comunicação e divulgação e Construção de um sistema de medição.
	
	 
	Planejamento, Preparação dos líderes, Treinamento de facilitadores, Comunicação e sensibilização e Construção de um sistema de medição.
	
	
	Planejamento dos gestores, levantamento dos custos, Treinamento de facilitadores, Comunicação e sensibilização e Construção de um sistema de medição.
	
	
	Preparação dos líderes, Treinamento de toda a empresa, Comunicação, divulgação e Construção de um sistema de avaliação.
	
	
	Planejamento, Preparação dos líderes, Treinamento de facilitadores, levantamento dos custos e Construção de um sistema de avaliação.

Outros materiais