Buscar

PROCESSOS PSICOLÓGICOS BÁSICOS - AULA 02

Prévia do material em texto

O que são Processos Psicológicos Básicos? Refere-se ao ramos da Psicologia cognitiva, que trata de entender como funcionam os processos em nosso cérebro (exemplos: aprendizagem, percepção, atenção, emoção, motivação, memória, linguagem e raciocínio). É, na verdade, um lado mais objetivo da Psicologia.
	A professora começou a aula questionando o que seriam esses processos psicológicos básicos e pra que devemos estudá-los. Explicou sobre a psicologia cognitiva e experimental.
	Apresentou o plano de ensino da disciplina e queria mostrar como funciona o moodle e apresentar algumas regras, mas o computador que temos em nossa sala de aula travou e não destravou mais e ela acabou desistindo, pois precisava do datashow.
	Salientou que é uma cadeira difícil e que costuma cobrar bastante em suas provas.
	Temos leitura para a semana que vem: O capítulo 1 do livro “Psicologia Cognitiva” do Sternberg, que estará disponível no xerox segunda-feira (14) e deverá ser lido até terça-feira (15).
UFPEL – CURSO DE PSICOLOGIA – DISCIPLINA: PROCESSOS PSICOLÓGICOS BÁSICOS – PROFESSORA: CAROLINA �AULA Nº 02 – 10/10/2013�ANOTAÇÕES DA ACADÊMICA LARISSA DE OLIVEIRA PEDRA (ATP 2018)

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes