Buscar

AVALIAÇÃO PRESENCIAL DE MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO PRESENCIAL DE MARKETING
Gabarito da prova
	Questão
	Resposta
	B
	D 3- A 4- D 5- D 6- B 7- D 8- C 9- A 10- A
11 - 
	Enunciado -
De acordo com LAS CASAS (2012) podemos dizer que os "Canais de Distribuição é um conjunto de organizações que atuam de forma sistemática e se inter-relacionam com o objetivo de exercer determinadas funções de marketing, como transferir posse e, principalmente, distribuir produtos e serviços do produtor ao consumidor". As empresas podem contar com diversas estratégias para operar de forma mais produtiva os seus canais de distribuição. Assim responda as seguintes questões abaixo:
COMENTE sobre a estratégia de PUSHING.
COMENTE sobre a estratégia de PULLING.
Resposta Esperada -
Estratégia de PUSHING:
Quando os fabricantes estão usando uma estratégia visando estimular as vendas junto aos intermediários de um canal, estão colocando em prática uma estratégia do tipo Pushing. O Estímulo das vendas junto aos intermediários pode ser realizado através de:
 Aumento das compras e manutenção de estoques.
 Aumento dos esforços da equipe de vendas.
 Propaganda no ponto-de-venda.
 Aumento do espaço nas lojas.
 Promoção nas lojas.
 Melhoramento de serviços à clientela.Estratégia de PULLING:
Quando uma empresa planeja uma campanha de marketing para os consumidores finais, diz-se que está usando uma estratégia de Pulling. Busca-se realizar uma comunicação (propaganda) ao consumidor final para que ele busque o produto no intermediário. 
12- Enunciado -
Segundo KOTLER "Varejo inclui todas as atividades relativas à venda de bens ou serviços diretamente ao consumidor final, para uso pessoal e não comercial. Um varejista ou loja de varejo é qualquer empreendimento comercial cujo volume de vendas provenha principalmente do varejo". Um dos pontos mais importantes no varejo é a escolha do local para instalação de uma loja. Diversos aspectos devem ser levados em conta na avaliação e escolha desses locais. Responda as seguintes questões abaixo:
COMENTE sobre o princípio a ser considerado na avaliação de locais no varejo chamado de "PRINCÍPIO DA INTERCEPÇÃO".
COMENTE sobre o princípio a ser considerado na avaliação de locais no varejo chamado de "PRINCÍPIO DA ACUMULAÇÃO ATRATIVA".
Resposta Esperada -
Princípio da intercepção.
Caracteriza-se pelo princípio onde um local de varejo está instalado em um local de fluxo obrigatório de pessoas (em trânsito). Ex. uma padaria que está localizada em uma avenida que separa o centro da cidade e um bairro com um grande número de habitantes. As pessoas que residem nesse bairro e trabalham no centro precisam passar todos os dias pela avenida onde se encontra a padaria. Isso pode ser vantajoso para essa padaria que está localizada neste local.
Princípio da acumulação atrativa.
Este princípio caracteriza-se pelo fato de que é interessante que uma loja esteja localizada em um local onde existem outras lojas semelhantes. Ex. uma determinada região da cidade que possui diversas lojas de móveis. Quando o cliente precisa comprar móveis ele pode logo lembrar-se desse local onde existe diversas lojas oferecendo variedade em opções de móveis.

Outros materiais

Outros materiais