Buscar

perguntas do portfolio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1-Hoje o Currículo Escolar está dentro do tempo, espaço e organização pedagógica da Escola esta mais difícil trabalhar com crianças ou jovens? Há dificuldade em ambas as faixas etárias? 
 
 
 
 ELISÂNGELA - Existe uma grande dificuldade de trabalhar o Currículo Escolar nos dias de hoje com as crianças e os jovens em qualquer faixa etária. Eles já vêem para a Escola sobrecarregada com tantas informações tecnológicas, além dos meios de comunicação, como a televisão, celular, tablets e também os jogos na internet que viciam as crianças e os jovens os deixando fora da realidade, ficando assim sem concentração para realizar as tarefas escolares na escola e em casa.
 
 
 
 2- Já houve alguma situação na escola em que você não soube como reagir, apesar de toda sua experiência como pedagoga e diretora no decorrer da sua carreira profissional?
 
 
 
 ELISÂNGELA – Sim varias vezes, isso acontece diariamente. Ai paro e me questiono: 
 
 _ Agora o que fazer?
 
 _ O que falar?
 
 _Como vou agir?
 
 Cada criança é única eu não sei a realidade de cada uma delas, cada criança tem uma vida diferente, uma necessidade especial, uma criação diferente e em muitos casos há uma grande falta de estrutura familiar.
 
 
 
 3- O que você tem para falar da aprendizagem das crianças hoje em dia em modo geral?
 
 
 ELISÂNGELA - Percebe-se que as crianças aprendem bem menos hoje em dia do que a cinco anos atrás. Eles vem muitos novinhos para escola e os ensinos hoje em dia esta mais fraco do que tempos atrás, também penso que os pais tem muita influência no que as crianças aprendem e alguns são indigentes, ou seja, tudo isso acaba prejudicando as crianças de hoje em dia.
 
 
 
 4- De um modo geral avaliando o Currículo Escolar você acha que a forma de ensino está adequada para nossos alunos? Por quê?
 
 
 
 
 
 ELISÂNGELA – Em minha opinião, nos dias de hoje o Currículo Escolar está um pouco ultrapassado sim. Além de a escola ter poucos recursos para ensinar como: o quadro negro, giz e os cadernos. Temos apenas uma televisão, um computador e uma impressora para dar suporte para a escola inteira. Poderíamos aproveitar mais os recursos tecnológicos em sala de aula hoje em dia para alfabetização dos alunos. Outro ponto importante, são nossos professores que precisam receber mais cursos de preparo para trabalhar com essas novas tecnologias,os poucos cursos que tem são muitos vagos e não atendem todas as necessidades das professoras e da escola.
 
 
 
 5-Como você definiria o tempo e o espaço dos sujeitos e instituições escolares em uma visão geral no Currículo Escolar?
 
 
 
 
 ELISÂNGELA – Atualmente as escolas encontram-se em momento de muitas mudanças. Nós professores temos que nos adequar as “novas crianças” que chegam para estudar com sede de aprender, mas querendo tudo no computador. Temos que aproveitar a tecnologia para beneficiar a todos. Hoje em dia também esta mais difícil de trabalhar, pois os alunos sabem muito bem os seus “direitos”, mas não querem saber dos seus deveres... Temos que nos adequar as novas mudanças ocorridas em nosso tempo para transmitir o ensino de qualidade a todos.

Outros materiais