Buscar

PROVA DISCURSA LÍNGUA PORTUGUESA e TÉCNICAS SECRETARIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROVA DISCURSA- LÍNGUA PORTUGUESA / TÉCNICAS SECRETARIAIS
Questão 1/5
Lei atentamente e complete:
Segundo essa afirmação: “Todo texto, oral ou escrito, exige a presença de pelo menos...”. Descreva o que falta para essa afirmação ficar completa.
Questão 2/5
Utilize o texto abaixo para responder à questão discursiva.
O Secretário Executivo vem ocupando um espaço mais evidente na estrutura organizacional. Ao mesmo tempo em que parece ter crescido a referência a este profissional nas organizações modernas, atingindo os objetivos que tem sustentado as grades curriculares dos cursos de Secretariado Executivo no Brasil, os quais buscam dar uma visão mais atuante ao Secretário Executivo. Sendo assim, este profissional deve ser preparado para desempenhar, com competência as tarefas peculiares à profissão, contribuindo para melhoria da qualidade e maior produtividade nos diferentes tipos de organizações.
Fonte: Portal do Secretariado. Disponível em <:http://www.portaldosecretariado.com.br >. Acesso em: 27/11/2015.
 
Com base no texto e o conteúdo abordado no livro da disciplina, sintetize as principais funções desempenhadas pelo profissional de secretariado atuando em diferentes tamanhos de organizações
Questão 3/5
Sobre a Lei de Regulamentação da Profissão
De acordo com a Lei 7377, de 30/09/85 e a Lei 9261, de 10/01/96 que dispõe sobre o exercício da profissão de secretário e dá outras providências, podemos afirmar que o Técnico em secretariado é quem:
Questão 4/5
O telefone é uma ferramenta de uso diário dos profissionais de secretariado, pois os acompanha desde o início da profissão. As tecnologias e os equipamentos de telefonia podem evoluir, mas, guardando as devidas proporções, as técnicas para o bom atendimento telefônico são as mesmas.
As técnicas para o bom atendimento telefônico são impreteríveis para o profissional de secretariado, sendo que o conhecimento e a aplicação destas técnicas são de extrema importância.
Descrever 02 (duas) das principais técnicas para o bom atendimento telefônico:
Questão 5/5
“Usamos a expressão gênero textual como uma noção propositalmente vaga para referir os textos materializados que encontramos em nossa vida diária e que apresentam características sócio comunicativas definidas por conteúdo, propriedades funcionais, estilo e composição característica. Se os tipos textuais são apenas meia dúzia, os gêneros são inúmeros. Alguns exemplos de gêneros textuais seriam: telefonema, sermão, carta comercial, carta pessoal, romance, bilhete, reportagem jornalística, aula expositiva, reunião de condomínio, notícia jornalística, horóscopo, receita culinária, bula de remédio, lista de compras, cardápio de restaurante, instruções de uso, outdoor, inquérito policial, resenha, edital de concurso, piada, conversação espontânea, conferência, carta eletrônica, bate-papo por computador, aulas virtuais e assim por diante”. (MARCUSCHI).  Sobre esse contexto argumente:

Outros materiais